Ao Centro, Rita Paz ladeada de sua equipe, coordenará o SAMU caxiense. 


As vésperas de assumir o comando da Prefeitura Municipal de Caxias, o prefeito eleito Fábio Gentil(PRB), tem exercido uma verdadeira maratona, aprensentando sua coordenação administrativa para começar 2017 com toda sua equipe nomeada em cada setor.

Rita Maria Pereira Paz será a nova Coordenadora do SAMU, e foi apresentada pelo prefeito eleito Fábio Gentil nessa quarta-feira(28), à toda equipe. Após a apresentação oficializada, Rita Paz falou da responsabilidade que irá assumir, "pois se trata de atender uma cidade com mais 170 mil habitantes, mas com o apoio do novo gestor e a coletividade, amor e dedicação de toda equipe, iremos satisfazer os anseios dos caxienses assim que precisarem dos nossos serviços", disse.

Rita Maria Pereira da Paz tem 44 anos de idade, caxiense, é Administradora especialista em RH, Enfermeira especialista em Gestão Hospitalar, Saúde Pública, Saúde da Família e em docência do Ensino Superior. Atualmente coordena a UPA de Coroatá.


SAMU

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras, que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo a morte.  Trata-se de um serviço pré-hospitalar,  que visa conectar as vítimas aos recursos que elas necessitam e com a maior brevidade possível.



Nova Coordenadora do SAMU é genuinamente caxiense e sente-se preparada para atender a demanda no município.










Fonte e Redação: Jornalista de Política Análio Jr(MTE: 0001413/MA)