O deputado Estadual Cabo Campos visitou na manhã deste domingo, 27 de novembro, o Centro Terapêutico Esperança CETE, pertencente à Associação Beneficente Cidade Esperança que é administrada pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus Campo de Imperatriz IEADI cujo pastor presidente é o pastor Raul Cavalcante. O deputado foi acompanhado do Pastor Ricarley Batista, vice presidente da Igreja Assembleia de Deus de Imperatriz do pastor Raul Filho, coordenador da área Tribo de Gade em Imperatriz, do missionário Erisson Sousa, presidente da Rede Maranhense de Diálogos Sobre Drogas - REMADD, do Tenente Paulo Sergio é do missionário Nil Ferreira, coordenador de mocidade da Igreja Assembleia de Deus Madureira Campo Liberdade.
A visita faz parte de uma articulação que será construída entre a Frente Parlamentar de Prevenção e Combate às Drogas da Assembleia Legislativa onde o deputado é membro e a REMADD.

*Um manhã de muita graça*
Cerca de 20 homens se encontram atualmente acolhidos no CETE e quando os visitantes chegaram estes estavam participando de uma atividade coletiva de espiritualidade. O parlamentar e o missionário Erisson tiveram a oportunidade de dar uma palavra amiga de incentivo onde os acolhidos ficaram muito alegres. A comissão por fim conheceu todas as instalações do Centro e o parlamentar saiu muito animado: "a cidade de Imperatriz está de parabéns pelo excelente trabalho de recuperação de dependentes químicos que vem fazendo há anos através das comunidades terapêuticas. Temos aqui o Instituto Lugar de Ajuda e a Associação da Igreja Assembléia de Deus que promovem ações no âmbito das políticas públicas sobre drogas além de outras instituições. 



Levarei um relatório ao presidente da Frente Parlamentar de Prevenção e Combate às Drogas, deputado Roberto Costa, das comunidades que conheci este ano e irei propor o fortalecimento da execução do já criado Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas", ressaltou o deputado Cabo Campos. A impressão do missionário Erisson Sousa também foi bastante positiva: "estamos muito otimistas para no próximo ano fortalecer as políticas públicas sobre drogas no Estado. Aqui em Imperatriz por exemplo o Ricardo Seidel foi eleito vereador e essa posição nos dá a certeza de que nossa causa está muito bem representada no parlamento municipal. 



Acreditamos que através dessa unidade entre a Frente Parlamentar da Assembleia e a REMADD, teremos a possibilidade de visibilizar as principais instituições que atuam nessa política como a Pastoral da Sobriedade, os Conselhos Municipais, as comunidades terapêuticas, AA e NA, a Rede de Atenção Psicossocial ( CAPS, CRAS, CREAS, Redução de Danos) e PROERD, CMDCA, e demais instituições de Prevenção através do Esporte e da Arte. Adiamos uma sequência de fóruns por conta da agenda de alguns membros de importante relevância mas ainda este ano faremos este encontro onde contaremos com a presença do pastor Wellington presidente da Federação de Comunidades terapêuticas Evangelista do Brasil + FETEB" concluiu Erisson.


Assessoria