Criminosos explodem caixa eletrônico do Banco Bradesco, em Matinha, MA (Foto: Divulgação/Polícia)Criminosos explodem caixa eletrônico do Banco Bradesco, em Matinha, MA (Foto: Divulgação/Polícia)





















Segundo moradores da cidade, cerca de 15 homens participaram da ação.
Valor levado não foi informado; prédio ficou completamente destruído.

Do G1 MA
Um grupo criminoso atacou, por volta das 2h desta quinta-feira (1°), a agência do Bradesco na cidade de Matinha, distante 103 km de São Luís. O valor levado não foi informado.
De acordo com moradores da cidade, o grupo era formado por cerca de 15 bandidos, todos com armas longas. Eles chegaram ao município em carros e motos. Logo na chegada, fizeram um caminhoneiro de refém e o forçaram a atravessar o veículo na estrada.
O sargento da Polícia Militar da cidade, que atendeu o caso, informou que os bandidos jogaram grampos nas vias e pneus de carros foram furados, entre os quais de duas viaturas da PM. "Nós estamos fazendo levantamento ainda, mas por enquanto não sabemos qual sentido eles foram na fuga", disse o sargento.
A agência ficou completamente destruída pela força do impacto dos explosivos. O ambiente bancário é pequeno e divide um prédio com uma loja, ao lado, e duas residências na parte de cima.
De acordo com o Sindicato dos Bancários do Maranhão (Seeb-MA), o número de arrombamento de agências bancárias este ano superou as 40 ocorrências. Se forem considerados também assaltos e saidinhas bancárias, o sindicato contabiliza 56 ocorrências este ano. A última explosão registrada ocorreu em Cajari, no último dia 1º de novembro.
Após explosão, prédio da agência ficou completamente destruído (Foto: Divulgação/Polícia)Após explosão, prédio da agência ficou completamente destruído (Foto: Divulgação/Polícia)
G1 Ma