Prefeito eleito Fábio Gentil(PRB) apresentou Artur Quirino para seu governo em 2017. 


Anunciando nesta quarta-feira (21), pelo prefeito eleito Fábio Gentil (PRB), o publicitário Arthur Quirino será o novo Secretário de Cultura em Caxias a partir de 1º de janeiro. A pasta, aliás, ficou mais espessa, porque foram incorporadas a ela outras secretarias que deixarão de existir na gestão republicana brasileira, como o Esporte, Juventude e o Turismo, que passam a ser coordenações dentro da CEJUT (Junção de todas as pastas).

Durante a campanha eleitoral, Quirino exerceu importante função articuladora dentro do próprio grupo de apoio à Fábio Gentil, mas, de acordo com o prefeito eleito, o novo Secretário de CEJUT foi escolhido pelo perfil dinâmico e versátil que possui. Além disso, a postura otimista e determinada diante dos desafios concretizou a indicação do publicitário. “Tenho certeza que ele cumprirá seu papel diante desta Secretaria e quando chegarmos ao final deste mandato, teremos contribuído consideravelmente com o crescimento de Caxias”, frisou Fábio Gentil.

De acordo com o secretário, levantamentos preliminares apontam que o setor turístico precisará de atenção redobrada, já que não há projetos nesta área. “Na área da Cultura existem projetos em andamento como as aulas de música e a Banda Municipal, nosso folclore, por exemplo, mas para o Turismo precisaremos começar do zero e isto sem dúvida, vai demandar muito empenho”, destaca Quirino.

Ele também ressaltou que vários projetos poderão ser implementados para a juventude caxiense e que no esportes irá estreitar relações com dirigentes, desportistas e patrocinadores para alavancar de forma sistemática o setor, resguardando as atribuições do desporto de inclusão social.

PERFIL

O novo secretário tem 47 anos, estudou Publicidade e Propaganda na Faculdade FAMA, e Administração e Marketing no CEUMA, em São Luís. Atualmente, está cursando o 7º Período de Direito na Faculdade Vale do Itapecuru (FAI), em Caxias.

Radicado em Caxias, ele foi responsável por todo projeto de eventos do Sistema Veneza de Comunicação, além de estar à frente do Festival do Chop, Passeio ciclístico, São João (Arraial da Cidade), Primeiro Fest lata, Carnaval de Rua com marchinhas tradicionais e do Bloco Carnavalesco “Tô Fora, Sou da Paz!”, que fazia parte da campanha contra violência no carnaval.

Atuou também em diversas iniciativas beneficentes como na arrecadação de alimentos que foram distribuídos em comunidades carentes de Caxias, organizou campanhas de conscientização contra violência urbana, esteve à frente de uma das equipes que arrecadou donativos para as vítimas das queimadas na zona Rural de Caxias e mais recentemente, organizou o Terceiro Auto de Natal, no adro da Catedral.

Arthur Quirino também tem larga experiência em administração e marketing de grandes empresas de comunicação do Estado, emissoras de TV pelas quais já prestou seus serviços.


Capital do Leste