Por volta de 11h30 de segunda-feira, 12/12/16, três indivíduos, com emprego de arma de fogo, assaltaram a Joalheria Art’s Joias, localizada na R. Libânio Lobo no Centro de Caxias.

Após o assalto a equipe da Força Tática e do SI/2º BPM estiveram no local onde colheram imagens e informações da ocorrência. Essas imagens e informações foram compartilhadas com a coirmã Polícia Militar do Piauí os quais conseguiram identificar um dos suspeitos como *DERLAN LISBOA DE AQUINO [de camisa e calça jeans], vulgo “Dê”,* 27 anos, (monitorado por tornozeleira eletrônica) residente em Timon/MA. Por volta de 19h00 a FT do 8º BPM da PMPI, conseguiu interceptar e prender DERLAN, na capital piauiense,  em uma Hilux com registro de roubo/furto.

DARLAN foi recambiado para Caxias onde informou onde estavam as joias roubadas, bem como apontou os outros dois envolvidos os quais estavam residindo aqui em Caxias no Eugênio Coutinho.

Dando continuidade às diligências, a Força Tática e o SI do 2º BPM com apoio da Força Tática do 8º BPM da PMPI fizeram o cerco na casa dos outros dois suspeitos , localizada no Eugênio Coutinho, culminando com a prisão de *RONALDO MACIEL DE MOURA [sem camisa / bermuda jeans], 46 anos, e WESLEY LUCAS DA SILVA MOURA [sem camisa/ corpo tatuado], 24 anos* (pai e filho, respectivamente), ambos oriundos de Uberlândia/MG e atualmente residentes no Eugênio Coutinho, Caxias/MA.

No local os policiais militares também apreenderam todas as joias roubadas, totalizando 511 (quinhentas e onze) peças recuperadas entre relógios, anéis, pingentes, broches, pulseiras, etc.

Os PMs também apreenderam com os suspeitis uma PISTOLA cal 380, municiada com sete cartuchos.

Além dos objetos já citados também foram apreendidos equipamentos como maçarico, lixadeira/cortadeira e máquina de solda, pertencentes aos suspeitos.






Todos foram apresentados no Plantão Central de Polícia Civil de Caxias para os procedimentos legais.


Direto da redação do 2°BPM de Caxias