Acyr Carvalho e família. 



Acyr Carvalho que assumiu a responsabilidade de assumir a secretária de Urbanismo finda este ano com a sensação do dever cumprido. Mesmo em uma pasta municipal com poucos recursos, Acyr tem sido reconhecido pelos caxienses pela sua desenvoltura e atenção com os que o rodeiam e pelo rico currículo que possui. Encontrou as praças de Caxias em uma situação desassistida, mas conseguiu revitalizar no que estava ao seu alcance uma boa parte destas áreas de lazer, com o intuito de resgatar o convívio familiar e de amigos nestes espaços públicos.

É nesse sentimento de missão cumprida que o Arquiteto Acyr Carvalho de Sousa Filho lembra que há "Mais de 15 anos está morando em Caxias. Cidade que escolhi para amar, constituir família e viver", concluiu o Arquiteto.

Em sua página pessoa no facebook Acyr  reverenciou seus alunos da Facema, "Caros alunos,
Durante esse tempo em que passamos juntos, boas amizades foram construídas e que vão além dos deveres e obrigações acadêmicas.
Desejamos a vocês e seus familiares um Feliz Natal e Prospero 2017, cheio de novas conquistas e realizações.
Família Arquitetura e Urbanismo da FACEMA






BIOGRAFIA ACYR CARVALHO

Atuando em Elaboração de Projetos Arquitetônicos e Instalações Prediais Complementares para os setores Residenciais (uni e multifamiliares), Comerciais (Lojas e Supermercados), Institucionais Privadas e Públicas (Escolas, Faculdades, Clínicas e Hospitais), bem como em Elaboração, Coordenação e Implantação de Projetos Urbanísticos e de Infra-Estrutura Urbana para empreendimentos habitacionais de médio e grande porte (públicos e privados), tendo como clientes algumas Construtoras e Incorporadoras do Maranhão (Amorim Coutinho Engenharia e Construções LTDA) e São Paulo (Vallor Urbano Incorporações e Ramires empreendimentos Imobiliários).
Atuando como consultor nas áreas de Elaboração de Projetos, Planejamento e Fiscalização e Gerenciamento de Obras para diversas Prefeituras no Maranhão, além de ser Credenciado para Análise de Projetos, Fiscalização e Acompanhamento de Obras pelo Banco do Nordeste do Brasil S.A. (BNB) e pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (SEDES-MA).
Professor do curso de Engenharia Civil e Coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo, ambos na Faculdade de Ciências e Tecnologia do Maranhão-FACEMA


Fonte e Redação: Jornalista de Política Análio Jr(MTE: 0001413/MA)