(Campanha Deputado Estadual de FG 2014). Darlan Santos, Análio Jr, Totó do Peixe, e mais sete lideranças estiveram desde o início com Fábio Gentil rumo a vitória em 2016. 


Apesar de ter transitado nos "dois lados da moeda" na política caxiense, Darlan Santos tem demonstrado segurança e firmeza ao tomar suas decisões e posicionamentos certeiros em que lado seguir à cada eleição. O vereador eleito com 871 votos, tem se articulado com maestria, e fazendo o dever de casa tem logrado êxito nas escolhas que fez.

Em 2012, Darlan e Fábio Gentil eram correligionários do mesmo partido PSDC na chapa de Léo Coutinho. Fábio foi o vereador mais votado naquela época com 2.328 votos e DS quase foi favorecido pela legenda com 576 votos.

LIDERANÇAS DESDE 2014 COM FG

Em 2014 após o rompimento de Fábio com LC, o homem das representações decide caminhar lado a lado do cabeludo na campanha de Deputado Estadual, que por pouco não saíram vitoriosos. Fábio Gentil obteve 30.560 votos e só em Caxias uma média de 13 mil votos, sendo que Darlan, Análio Jr, Totó do Peixe, e mais 7 lideranças protagonizaram as maiores reuniões que davam o ponta pé inicial para a caminhada da vitória em 2016, elegendo Fábio junto com o povo prefeito de Caxias.

ARTICULADOR

Mesmo em palanques opostos no ano de 2016, Darlan Santos tem se movimentado nos bastidores a favor da eleição do Vereador Catulé à presidência da Câmara, mostrando assim, favorável a Fábio Gentil e incentivando outros colegas eleitos e reeleitos a formarem juntos a maioria na casa legislativa, afinal, DS sabe da importância da união dos vereadores para com o prefeito, pois os caxienses mostraram nas urnas que queriam a alternância de poder. Nessa altura do campeonato, e em pleno início de governo, seria um suicídio político com o perigo da não reeleição em 2020 caso remem contra a maré.

PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

Na última postagem, o titular do blog apontou que FG já teria 11 votos a 8 para eleger Catulé à presidência da Câmara. Novas fontes revelam que essa soma poderá chegar a 13 vereadores com a aquisição de mais dois, que teriam dado a palavra ao cabeludo após longas conversas de negociações.

SECRETARIADO

Com essas possíveis definições, Fábio Gentil poderá anunciar oficialmente o seu secretariado no dia 16(sexta-feira), que será no dia de sua diplomação junto aos vereadores eleitos e reeleitos. Caso contrário, os ansiosos terão que aguardar os nomes dos indicados para o dia da posse, pois FG não demonstra nem um pouco de pressa para nomear tais cargos de confiança.


Fonte e Redação: Analio Jr(MTE: 0001413/MA)