Nesta quinta-feira (24), a prefeita de São João do Sóter, Luíza Rocha, iniciou uma série de visitas aos órgãos da municipalidade, como forma de ver in loco como está a prestação de serviços à população sotense. A iniciativa faz parte também da etapa de transição governamental.

Acompanhada da prefeita eleita Josa e sua vice Lacerda, a atual gestora esteve no CRAS, recém-inaugurado na parte alta da cidade e no Hospital Regional de São João do Sóter.

Na unidade de saúde, a preferia percorreu todas as instalações, fez questionamentos aos funcionários, parabenizando-os pela dedicação no trato com as pessoas que recorrem ao local em busca de atendimento hospitalar.

“Essa iniciativa faz parte do nosso empenho em visitar as unidades descentralizadas da administração municipal, colhendo informações e repassando-as para a próxima gestora, afim de que os serviços públicos possam ser aprimorados e assim e melhorar cada vez mais o atendimento à população”, frisou a prefeita Luíza Rocha.

Ela também falou da importância daquela unidade de saúde. “Tenho muito orgulho do Hospital Regional de São João do Sóter, que foi uma conquista do grupo da Esperança. Há três anos e oitos meses foi entregue à população que passou a ter um atendimento mais célere e humanizado não apenas para o nosso município, mas, também para cidades vizinhas”, finalizou Luíza Rocha.

A prefeita eleita Josa também destacou o modelo de transição que está sendo executado em São João do Sóter. “A prefeita Luíza Rocha dá um exemplo para o Maranhão de como se fazer uma transição de governo e me sinto honrada em poder sucedê-la. Quanto ao Hospital Regional, vamos trabalhar para ampliar o atendimento e oferecer à população novas especialidades médicas, e assim, diminuir ainda mais o fluxo de pacientes sotenses que recorrem à centro maiores como as cidades de Caxias ou Teresina”, finalizou Josa.

Nos próximos dias, a visita às secretarias e repartições vinculadas ao município terão continuidade.


Capital do Leste