Trinchão(à direita) tem vem ganhando notoriedade no Governo Federal e é um nome forte para disputar a cadeira principal do Palácio dos Leões no Maranhão. 


Corre a boca miúda nos bastidores da politica Maranhense, que Flavio Dino esta se sentindo ameaçado com a possível candidatura de ROSEANA SARNEY ao Senado Federal e TRINCHÃO ao Governo do Estado.

Este sentimento de insegurança, esta levando o atual Governador do Estado a procurar possíveis deslizes de seus oponentes, para torna-los inelegíveis em 2018, postura passional no jogo politico dos grandões.

 Atrelado a está situação, ainda se sente a derrota de HC na região dos Cocais, que redesenhou o cenário politico do Maranhão.

Esta preocupação mostra o quanto HC tem força politica, mas com a perda de sua Coluna dorsal de sustentação politica deixou Flavio Dino receoso.

Temeroso articulou sua rápida saída, de férias, deixando HC assumir o governo para arquitetar as mudanças de repasse, de tudo que é possível, dos municípios para o Estado.

A possível entrega do hospital de São João do Sóter a Wellington Moura seria para estancar a sangria na liderança de HC, parece que esta tudo pronto, para as próximas linhas de ataque.

Sem falar da provável estadualização da maternidade Carmosina Coutinho, SAAE para se transformar em CAEMA(Estado), coordenações das UBS e SAMU tudo para controle dos coutinhos entre a volta da regional.

Voltando para o caso SEFAZ, esta vem perdendo força, pois várias notas de repúdio foi emitida nas mídias contra o promotor que deu início a causa, promotor esse que posou em fotos ao ladeado com FD no meio deste ano.


O mar parece não estar para peixe nem para FD e muito menos para HC, pois ambos não conseguiram eleger uma boa parte de prefeitos correligionários.



Fonte: Jornalista de Política Análio Jr(MTE: 0001413/MA)