POLÍTICA: Júnior Verde recebe visita de estudantes na Assembleia Legislativa do Maranhão

Júnior Verde recebe visita de estudantes na Assembleia Legislativa do Maranhão
Júnior Verde recebe visita de estudantes na Assembleia Legislativa do Maranhão
A visita teve início no Salão Nobre, que abriga uma galeria de fotos dos ex-presidentes
São Luís (MA) – O deputado estadual Júnior Verde (PRB-MA) recebeu nesta sexta-feira (04) a visita de alunos do Centro de Ensino Médio Almirante Tamandaré, como parte do projeto resgatado pelo parlamentar que visa a aproximação de estudantes da rede pública de ensino ao parlamento estadual. Esta é a terceira visita de estudantes à Casa.
Os alunos foram recebidos pelo presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto, e conduzidos por Júnior Verde pelas dependências da Casa, que explicou aos alunos o funcionamento, o trabalho dos parlamentares e de que forma os cidadãos podem acompanhar e sugerir demandas para o Legislativo.
A visita teve início no Salão Nobre, que abriga uma galeria de fotos dos ex-presidentes. Lá, os alunos conheceram um pouco da história daqueles que já conduziram o Parlamento Estadual. O grupo seguiu para o Plenário Nagib Haickel, onde o deputado explicou de que forma ocorrem as sessões. “Até então eu, por exemplo, não conhecia essa parte da Assembleia. Então é muito interessante que a gente possa participar mais, saber como é, tirar nossas dúvidas. Tem coisas aqui que não sabemos o que acontece, por isso é interessante esse momento conosco, que somos o presente e o futuro”, declarou a estudante Stefany Neves.
Os estudantes também conheceram a Sala das Comissões, onde debateram sobre diversos temas, fizeram questionamentos e sugeriram pautas, que devem virar proposições. “Aqui foram postas várias necessidades. Inclusive, no ano passado, eu solicitei a reforma dessa e de outras escolas. Em um momento como esse temos a oportunidade de ouvir os estudantes, formular políticas para a juventude, através dos anseios que eles estão nos repassando hoje. É um momento de interação, que nos permite ouvir as necessidades da juventude do estado e transformá-las em proposições”, ressaltou Júnior Verde.
Telma Maria Ramos, diretora da unidade de ensino, elogiou a iniciativa do deputado do PRB, que só tem a beneficiar e incentivar o senso político nos jovens. “É importante para eles entenderem o que é política. No momento em que eles são esclarecidos, começam a compreender e crescem politicamente. O deputado deveria expandir esse projeto, porque outras escolas precisam fazer com que seus alunos compreendam que precisam se politizar”, afirmou.