BAIXA: Prefeito eleito Fábio Gentil ainda não se reuniu com grupão GENTIL desde que foi eleito. 
Nas últimas eleições em Caxias o então candidato a prefeito Fábio Gentil (PRB), conseguiu aglomerar ao seu redor, dezenas de pretensos candidatos a vereador; muitos já testados nas urnas com boas e razoáveis performance eleitoral e alguns candidatos nanicos que viram na oposição a chance de tirar a barriga da miséria e loucos para encomendar o terno e posar de parlamentar a partir de janeiro.

Ambos, ou boa parte dos candidatos apresentavam uma coisa em comum, não tinha reduto eleitoral e nem dinheiro para gastar na campanha e estavam acreditando que o candidato majoritário pudesse aquinhoá-los com ajuda de custo para seguir com a empreitada eleitoral.

Por outro lado Fábio Gentil repetiu exaustivamente para seus simpatizantes que seria a campanha do ‘tostão contra o milhão’, não sabiam os pretensos parlamentares que o então candidato a prefeito fez da frase o pano de fundo para as eleições e mais, a frase teve um significado ao pé da letra, o resultado é que seus correligionários, a depender dele, não tiveram nenhuma moeda furada para arcar com os ônus de campanha e faltou dinheiro para coisas simples como mandar confeccionar santinhos ou essenciais como contratar equipe de apoio. 

Talvez por isso, tenha conseguido eleger apenas 3 vereadores em suas coligações.

Até hoje tem gente atribuindo o insucesso nas urnas ao acordo que virou 10acordo e ferrou muitos candidatos a vereança, alguns contraíram dividas a espera de ajuda de custo do Cabeludo.

Aliás, com o discurso fadado de candidato sem dinheiro, até agora Fábio Gentil sequer reuniu todos os seus candidatos a vereador eleitos, reeleitos ou não, para agradecer o empenho dos mesmos.

Quanta ingratidão!

Usando da mesma frase de campanha, Fábio Gentil negocia agora com os vereadores da base do grupo Coutinho, afinal o Cabeludo precisa ter maioria na Câmara para governar confortavelmente a partir de janeiro.

A frase ‘um tostão contra um milhão’ continua ecoando, mas, desta vez, vai ser preciso mais do que o slogan de campanha para cooptar um maior número de parlamentares.

A negociação gira em torno de cargos, secretarias, cotas de emprego etc...

É por isso que Fábio Gentil tem retardado a divulgação do seu secretariado, uma vez que os acordo com os vereadores de mandato incluem algumas pastas e aqueles que suaram a camisa em detrimento do 10, muitos gastando do próprio bolso, terão que aguardar a boa vontade do Cabeludo para saber onde ou se irão realmente ser agasalhados na administração municipal.

Todo cuidado para não deixar a turma irritada!

A certeza é de que Fábio Gentil vai precisar mais do que paciência para montar a equipe de governo.

Em tempo, extraoficialmente foi divulgado por blogs de outras cidades e não de Caxias, que o prefeito eleito Fábio Gentil irá anunciar seu secretariado no próximo dia 10.

Vamos aguardar!






Fonte: Capital do Leste