Ricardo Rodrigues, Ângela Machado, Augusto Neto e Ney Jeferson(É muito ego pra pouco conteúdo). 


Para alguns virou até desespero e obsessão a investida por uma secretaria municipal na próxima administração que será comandada pelo prefeito eleito de Caxias Fábio Gentil(PRB). Muitos pensam que pressionando o futuro gestor, abocanharão uma fatia maior do bolo governamental, só muito cuidado para não ir com muita sede ao pote.

Coincidência ou não, recentemente alguns midiáticos já desgastados na comunicação caxiense, tem aparecido em blogs codoenses em um intervalo de menos de uma semana, claro que de forma estratégica com titulares diferentes. A primeira investida foi no apresentador Ricardo Rodrigues, que de acordo com o primeiro blogueiro, apontaria-o de forma ventilada, como futuro secretário de Esporte.

Talvez pela demora na divulgação oficial dos nomes dos novos secretários da viúva em 2017, o que virou mesmo foi uma avacalhação no mundo da blogosfera, onde tudo e todos, querem de qualquer forma serem secretários do cabeludo a qualquer custo. Nomes como de Ângela Machado desde o inicio já teria sido citado nos bastidores para colocar seu esposo que atua na área de campeonatos esportivos(sem tanto merecimento, afinal, Ângela regrediu na votação deste ano em comparação a disputa de 2012, obtendo em 2016 menos de 500 votos), até mesmo o nome de Tom do PT(Dumont) também estaria na lista para tão concorrida pasta dos esportes.

Já o publicitário Augusto Neto sempre agiu como uma "cobra" silenciosa no meio midiático, e agora na politica caxiense. Conhecido por seu jeito desagregador, AN tem investido abertamente contra os caxienses que discordam de sua ideologia política umbilical. Isso mesmo, o famoso "terra de cemitério", que ataca severamente nas redes sociais, aqueles que possam um dia ocupar o mesmo espaço que ele ocupa. Talvez o inseguro publicitário não seja aquele que em outrora publicava os seus desafetos contra os seus incautos, pois a figura agora, posa de "bom moço" em busca de uma "boquinha" que poderá sobrar na mesa do rei para continuar ou quem sabe substituir Thiago Miranda no famoso mundo do egocentrismo, claro que sem a ajuda de um blog de codó, seu plano maquiavélico poderá não funcionar, não é mesmo guto ?

Ainda falta mais listas de "pressionadores" do cabeludo, que demonstram até serem capazes de puxarem o cabelo de FG, caso não atendam os seus anseios na sede ao poder, e a cargos de confiança.

Não podemos esquecer de Ney Jeferson, que falta mudar de estadia para a Av. Santos Dumont. Talvez a preocupação de NJ seria a pífia votação que seu partido em Caxias conseguiu entre todos os vereadores do PT. Isso mesmo, o PT caxiense passou o maior vexame da história de Caxias, com média de míseros 144 votos neste ano, trazendo consigo a insegurança de FG em não presentear mais com uma ou duas secretarias, afinal, o prefeito eleito no calor dos acordos, esperava no mínimo a transferência de mais de 3 mil votos dos petistas, e foi o que não aconteceu.

Quem pensar que Fábio Gentil não sabe o valor de cada aliado, é bom não trocar gato por lebre, pois independente de quem seja nomeado secretário ou coordenador, ou até mesmo quem for possuir uma 'FUNÇÃO BOA' ou não, só serão agasalhados aqueles que não lhe importunarem.

Pois, "A alma não tem segredo que o comportamento não revele".
Lao-Tsé




Fonte e Redação: Jornalista de Política Análio Júnior(MTE: 0001413/MA)