Fábio Gentil terá que escolher entre o primo Dr. Ermando Filho ou Helton Mesquita para Secretaria de Saúde. Ernando lidera opinião pública e confiança para assumir pasta, por ter nome leve e mais técnica e responsabilidade para atuar na área. 


As especulações em torno da equipe de governo do prefeito eleito Fábio Gentil, toma conta da cidade. Essa ansiedade é normal em todo início de um novo governo.

Fala-se em vários nomes para educação, saúde, finanças, o núcleo "duro" de toda administração, mas é sabido de todos, que para estas pastas deve-se ter pessoas chefiando de altíssima confiança e muito próximas do prefeito.

Há muitos rumores para ocupar a secretaria de saúde, onde é citado os nomes de Dr Helton e Dr Ermando, este primo e  sempre fiel a FG e do outro lado um ex-vereador e com posicionamentos políticos muito das vezes contraditórios.

Na secretaria de finanças, qualquer nome citado sempre obedece o critério da confiabilidade e tecnicidade e pessoa próxima também do cabeludo. Na educação não foge a regra. O que se sabe mesmo é da secretaria da mulher que será ocupada obviamente por sua esposa, que não podia ser diferente. Alguns aliados do alto escalão do grupo sugerem tempo e paciência, pois acham que FG saberá muito bem resolver isso.


O que se sabe também é que Helton Mesquita não é bem visto nem pelo grupo gentil, e muito menos pela sociedade caxiense, em virtude do péssimo histórico do seu comportamento político associado com sua administração privada que atua.

HOMEM DA CASA DE "CASTELO"

Ecoa  na cidade de forma até assustadora que se alguém não consegue honrar compromissos e nem administrar bem uma empresa e funcionários (no quesito valorização de salários), imagine, caso assuma a chefia de um Orgão Público.




Outro fator que FG terá que ficar atento, é o fortalecimento de alguns aliados que em outrora estavam "enterrados" politicamente, sendo que a maioria sonham um dia em assumir a principal cadeira executiva, não de forma popular, mas a qualquer custo na obscuridade que rolam nos bastidores da política caxiense.




Cuidado com os "fominhas" do poder cabeludo, cuidado...



Fonte: Jornalista de Política Análio Jr(MTE: 0001413/MA)
Via facebook