Agricultores familiares de Caxias estiveram participando em São Luís, do 1º Encontro Estadual de Sementes Crioulas. A caravana foi formada por produtores dos povoados Caxirimbu e Cabeceiras dos Cavalos.

O Encontro tem um importante papel para discutir e debater sobre métodos de manejo das sementes crioulas no Maranhão, como forma de resgatar este grande sustentáculo da agricultura familiar.

Acompanhando a caravana de agricultores familiares de Caxias no evento, esteve a vereadora eleita Aureamélia Soares (PCdoB), que defende novos incrementos e experimentos para o fortalecimento do setor agrícola na região Leste Maranhense.

“Estamos reforçando nosso compromisso com os caxienses, em especial aqueles que confiaram nas nossas propostas de campanha. Vamos trabalhar em defesa do povo em todos os setores e a agricultura familiar é um setor primordial para o crescimento do nosso município”, disse Aureamélia.

"Para nós é uma honra receber os agricultores familiares de todo o Estado e, claro, de Caxias, para debatermos novas ideias que logo estarão em prática e que tem como objetivo principal, o fortalecimento do setor de produção agrícola", frisou Adelmo Soares - Secretário de Estado da Agricultura Familiar.

O 1º Encontro Estadual de Sementes Crioulas foi encerrado nesta sexta-feira (18).






Fonte: Capital do Leste