Na noite desta segunda-feira (10), foi o dia escolhido para a comemoração da vitória do prefeito eleito de Caxias, Fabio Gentil (PRB); do vice – prefeito eleito, Paulo Marinho Junior e dos vereadores eleitos da coligação ‘Caxias é do Povo’. Com bandeiras e camisas, mais de 50 mil pessoas cantava a música da vitória no largo de São Sebastião. 
“Hoje dia 10, mês 10 estamos aqui comemorando a vitória do 10, uma vitória que foi construída com apoio de muita gente, a vitória foi definida nos detalhes. Eu ao lado de Fabio Gentil vamos trabalhar dia e noite pelos caxienses, vamos governador pra todos”, destacou o vice-prefeito eleito que foi fundamental nessa grande vitória ao derrotar três máquinas: o Palácio dos Leões, a Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão e a prefeitura de Caxias.

Sem perder o jeito simples e de companheirismo, Fabio Gentil e Paulo Marinho Junior  faziam questão de cumprimentar eleitor por eleitor. “Muitos aqui demostraram o sentimento de mudança que o município estava precisando há muitos anos. Vencemos uma batalha árdua com pé no chão. Diziam que nós não iriamos ganhar e estamos aqui comemorando nossa vitória. Hoje vamos cantar a vitória para esse povo que nos elegeu”, afirmou Gentil, muito orgulhoso.
“Vamos nos primeiros dias propor a reforma administrava, temos hoje ma máquina pública obsoleta, ultrapassada, que não valoriza o servidor. Vamos propor nos primeiros meses concurso público, pois os contratos temporários serão somente na preparação do concurso”, disse Fabio.
O novo prefeito falou também na capacitação do servidor efetivo e do pagamento do piso salarial das categorias.“Vamos colocar os efetivos para gerenciar as atividades técnicas, tornar Caxias referência em tratamento do servidor público. A máquina vai valorizar os servidores que hoje estão na geladeira. Pagar em dia não é favor. Pagar em dia é obrigação, completou. 




Maranhão de Verdade