No último dia 11 de outubro, os moradores do Povoado São Joaquim II, na zona rural de São João do Sóter, receberam o Mutirão da Saúde promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde. 

Os moradores daquela localidade e comunidades vizinhas receberam atendimento médico, odontológico; serviços dos agentes comunitários de saúde e de enfermagem.

Após a consulta na UBS da localidade, os pacientes ainda contaram com a distribuição gratuita de medicamentos recomendados pelo médico, como os de controle de hipertensão e diabetes, analgésicos, e outros.

O mutirão de saúde no São Joaquim II ocorre sempre às terças-feiras e beneficiam também os moradores do São Joaquim I, Maria Preta , Tamboril e Santa Filomena

“Estamos com uma excelente equipe para atender todos os moradores, nosso objetivo é aproximar os serviços de saúde do nosso município para a população que está mais distante da sede, e a prefeita Luiza Rocha vem nos solicitando freqüentemente que a população da zona rural também seja inserida nos mutirões de saúde” disse Dr. Alvarez, assessor da Secretaria de Saúde do Município.

Por Mano Santos
MTE: 0001419
Colaboração Análio Júnior
Fotos blog FrankNotícias