Luciano Leitoa supera adversário
Luciano Leitoa supera adversário. 
O prefeito de Timon Luciano Leitoa foi reeleito um segundo mandato.  Ele obteve 48.704 votos (56,13%) – quase a mesma votação de 2012 – contra 38.061 votos (43,87%) dados ao deputado estadual Alexandre Almeida (PSD). Com a vitória o prefeito não só superou seu adversário, mas também o fantasma da reeleição e politicamente ultrapassou seu pai Chico Leitoa, que governou Timon por duas vezes, mas não conseguiu se reeleger em 2004.
A vitória de Luciano Leitoa, que derrotou a oposição unida foi entendida como a grande força do governador Flávio Dino, que fincou bandeira na cidade realizando obras durante o período eleitoral e participou efusivamente da campanha de Luciano Leitoa, nas ruas e na mídia eletrônica do programa eleitoral gratuito.
Mas se por um lado Flávio Dino conseguiu manter a hegemonia política em Timon, por outro o governador, mesmo com a vitória parcial em São Luis com a disputa em segundo turno, perde espaço nas principais cidades do Maranhão incluindo Caxias e Imperatriz, onde não conseguiu eleger os prefeito ligados ao esquema político do Palácio dos Leões.
Reforma administrativa
Tão Logo retorne de dias de descanso agendados em praia paradisíaca do Estado do Ceará, ontem em meio às comemorações pela vitória, não se falava em outra coisa senão a reforma administrativa que poderá ser empreendida pelo prefeito Luciano Leitoa visando o novo governo que se inicia em janeiro de 2017.
Vereadores eleitos da base do governo deverão ser convocados para assumir secretarias visando a subida dos suplentes para formar uma base solida política e administrativa para o próximo governo.

Fonte: Blog do Ribinha