As interdições foram resultado de dois dias de fiscalização. 
Conselho Regional de Educação Física deu apoio à fiscalização.

Do G1 MA

Duas academias de ginástica foram interditadas na manhã desta terça-feira (18) em São Luís durante uma fiscalização do Procon-MA. Em dois dias, o órgão já interditou sete estabelecimentos da mesma natureza na capital.

A previsão é fiscalizar 34 academias em São Luís. O Conselho Regional de Educação Física deu apoio à fiscalização. “Quando os órgãos de fiscalização fazem ações do tipo é para justamente inibir o exercício ilegal da profissão e fazer com que os donos de academias ofereçam profissionais registrados para atender seus alunos”, Gizela Ruy, Chefe de Fiscalização do Conselho Regional de Educação Física.

Em uma das academias interditadas, no bairro do São Francisco, a equipe não encontrou o alvará de funcionamento, CNPJ do estabelecimento, além do profissional de educação física.  O que, segundo o Procon-MA, põe em risco a saúde da população.

“Sem uma orientação adequada o consumidor pode ter  problemas de saúde, inclusive problemas cardíacos. Por isso nós estamos interditando e orientando essas empresas para que possam se regularizar e de fato prestar um serviço de qualidade ao consumidor”, disse o presidente do Procon-MA Duarte Júnior.

De acordo com o Procon-MA, todos as academias foram notificados com antecedência. Em Balsas, foram 11 interdições no mês de setembro. O consumidor precisa colaborar com as fiscalizações fazendo denúncias ao Procon-MA.