Deputado Júnior Verde solicita escola militar em Balsas
O deputado estadual Júnior Verde (PRB) apresentou Indicação, solicitando ao Governo do Estado a implantação de uma escola militar em Balsas. O parlamentar destacou sua proposição, direcionada à Secretaria de Estado da Educação, durante pronunciamento na Assembleia, nesta terça (4).
A Indicação nº 593 solicita um colégio militar e um Corpo de Bombeiros. “Temos em São Luís duas escolas militares, uma que é composta pelo Corpo de Bombeiros e outra pela Polícia Militar. Uma escola em Balsas vai atender à região Sul do Estado. Precisamos levar Educação aos municípios maranhenses, resgatar valores. Sou professor por formação e vejo a escalada da violência acontecendo em todos os municípios maranhenses”, justificou.
O parlamentar alertou para a violência também na capital, e defendeu a implantação de mais escolas militares em São Luís. “Se conseguirmos implantar a disciplina nas escolas, não só disciplinas pedagógicas, mas de comportamento, a Educação sairá fortalecida. Precisamos atacar as causas da violência, e uma delas passa por investimentos na Educação”, complementou.
Para Júnior Verde, a Indicação voltada para o município de Balsas é emblemática, referenciada no contexto não apenas do município, “pois é possível sim implantar o modelo de uma educação fortalecendo a disciplina, a honra, o compromisso, e acima de tudo, valores religiosos, éticos e morais que são ensinados quando se tem a condição militar”.

Agencia Assembleia