A cidade de Caxias volta a ficar aflita e revoltada por conta de mais uma morte de parturiente na Maternidade Carmosina Coutinho divulgada por internautas na noite deste sábado(15). A jovem Yara Lys Almeida de 25 anos é mais uma vítima que entra na triste lista de estatísticas negativas envolvendo o nome da maternidade, que de acordo com a maioria dos familiares e amigos(as), as causas de dezenas e até centenas de mortes, como cegueira, alto índice das mortes de bebês, entre outros casos, seria por negligência médica.

No caso da jovem Yara, a direção da Maternidade Carmosina Coutinho ainda não teria usado a imprensa para divulgar de forma oficial o motivo do falecimento da caxiense, até o momento informações chegam a nossa redação que o bebê sobrevive. Mas amigos e alguns parentes da vítima teriam comentado no facebook que a mesma não poderia resistir a um parto normal e sim teria que ter sido realizado uma cesário, situação essa que por qual motivo ninguém sabe, os médicos de Caxias insistem em não realizar desta forma, trazendo assim, o risco de mais mortes acontecerem naquela maternidade.


ACOMPANHE ABAIXO A REPERCUSSÃO EM CAXIAS:



Kalinne Thalya  sentindo-se triste com Marina Enzo eoutras 8 pessoas.
12 h
Que ironia da vida.Hoje perdemos um grande exemplo de mulher,amiga,e acima de tudo de Mãe.Ela era tão humilde e companheira.E hoje só peço a Deus que ilumine os caminhos dela.E que a luz dela irá iluminar e proteja sua filhinha.E que Deus nos conforte...

Kalinne Thalya Amiga que vc descanse em paz.vc sempre estará em minhas lembrancas.tenho orgulho em ter te conhecido...
CurtirResponder112 h
Layara Almeida De q q ela morreu
CurtirResponder112 h
Kalinne Thalya No parto de sua primeira filha...
CurtirResponder112 h
Kalinne Thalya O seu primeiro e único parto
CurtirResponder112 h



Amigos ainda tentaram pedir ajuda para doação de sangue:



Esposa do Adeilton da Rua Santa Luzia e Filha do Raimundo do som. .ela se encontra no UTI nesse exato momento precisando de sangue. ...
A familia esta desesperada!!
Confiando em Deus vai dar tudo certo!!👐
Ajudem nosso amigo🙏🏿💉

A indignação dos internautas:


Eliane Nunes Verdade.. Eu tive minha milha filha na Carmosina e só Deus sabe o que eu passei lá dentro.. As enfermeiras tudo dormindo e quando eu as chamavam(pois eu estava me contorcendo de dores )elas vinham e diziam que se eu as chamassem deixaria eu ter minha filha sozinha.. Eu fui humilhada e chingada e no momento em que eu sai da Carmosina eu disse a mim que nunca mais eu iria engravidar. E hoje minha filha já tem 5 anos e meio e nunca mais engravidei..
CurtirResponder35 h


Kerllynha Sousa Precisei uma vez desse hospital para fazer uma simples incisão. Um odor horroroso, tudo sujo, pessoas em corredores, mal atendimento. Isso precisa mudar urgentemente, caso contrário irá morrer mais pessoas das piores formas.
CurtirResponder314 h

Karmem Lucia Fiquei sabendo agora pouco.tou muito triste com essa tragedia.ate quando mortes vai continuar acontecendo.quando nao morre crianca,morre a mae.Meu Deus.toma de conta desse lugar.nao deixe q familias sejas destruida.hoje sao meus amigos q estao sofrendo com essa perda da filha tao jovem.e amanha sera outra familia.justica tem q ser feita.e fechar esse lugar q se diz ser uma maternidade.

Karen Daniella Fala-se muito em melhorar as condições de saúde aqui em Caxias, mas o quadro lamentável e triste: Sinha Castelo era a maternidade ai fecharam para abrir a Carmosina...foi construído o Hospital Geral, ai depois fecharam para funcionar apenas o Regional... deu no mesmo ou piorou. Enquanto uns estão fechados, os que funcionam faltam leitos, estrutura e qualidade. VAI ENTENDER O QUE FIZERAM FECHANDO SINHA CASTELO que está se acabando...era pra ter passado por uma ampliação para atender a demanda com qualidade e não construir um novo para ter que fechar os demais..PARA QUERER MOSTRAR QUE FEZ ALGUMA COISA. "#O POVO NÃO É BURRO"
CurtirResponder12 hEditado


Ghéssica Moraes  sentindo-se com raiva.
3 h
Pra mim tudo isso não passa de negligência médica , se não tinha condições dela ter essa criança normal porque insistiram pessoas que eram pra salvar vidas estão tirando vidas os inocentes que sofre com a falta de responsabilidade dessas pessoas que se dizem profissional... Quantas mortes e agora minha amiga se foi deixando sua filha que teve poucos momentos com ela e sua família que estão nesse momento sofrendo muito com. Sua perda mais a justiça tarda mais não falha e a de Deus nunca falha todos os culpados por essa negligência terão que pagar...
Curtir
Comentar
Comentários
Fábio Fórgaz Realmente é revoltante a situação que passa a saúde pública de nosso país, além da falta dos governantes para com ela, a falta de pessoas qualificadas... Isso é revoltante!!!!




Fonte e Redação: Análio Jr