Equipe da TV Mirante registrou a situação na tarde desta sexta-feira.
Policial foi identificado como Adailton de Lima Gaspari.

Do G1 MA
Um homem sem capacete conduzia uma moto na tarde desta sexta-feira (14) em São Luís e ainda portava uma arma de fogo na cintura, o que chamou atenção das pessoas no trânsito. O condutor foi identificado como Adailton de Lima Gaspari, pertencente ao quadro da Polícia Federal.
Uma equipe da TV Mirante registrou o momento em que ele entrou na Superintendência da Polícia Federal depois de passar por algumas avenidas da cidade.
O flagrante da equipe da TV Mirante começou no retorno do Olho d’Água, na Avenida dos Holandeses. Em alta velocidade, o condutor seguiu pela Avenida Daniel de La Touche quando teve acesso à Superintendência da Polícia Federal.
Depois de estacionar a moto, Adailton Gaspari falou com o repórter Alex Barbosa, e sugeriu que estava em missão da PF.
"Não é um procedimento normal. ‘Apreendeu’ (sic) uma moto e tava trazendo pra cá. Não tinha na ocasião (um capacete), infelizmente. Não é roubada (a moto). É ‘busca e apreensão’", disse o policial.
Contudo, a moto conduzida está no próprio nome do policial Adailton de Lima Gaspari.
A assessoria da Polícia Federal informou que a moto não foi apreendida e que a conduta do policial se trata de uma infração de trânsito e que a fiscalização cabe aos órgãos responsáveis.
Fonte: G1 Ma