O Secretário de Agricultura Familiar do Estado (SAF), Adelmo Soares, esteve na manhã desta sexta-feira (14), participando ao lado do governador Flávio Dino do Encontro dos Prefeitos (as) e vices do Partido Comunista do Brasil – PCdoB-MA, eleitos no último dia 2 de outubro.

O evento realizado no auditório do Gran São Luís Hotel, no Centro Histórico da capital, teve como objetivo parabenizá-los pelas vitórias, além de tirar algumas dúvidas a respeito do cenário político/econômico que os gestores enfrentarão a partir do início de suas gestões.

Ao todo, o PCdoB elegeu 46 prefeitos, 27 vice-prefeitos e mais de 200 vereadores em todo o Maranhão, melhor resultado entre os partidos maranhenses. O governador Flávio Dino lembrou a responsabilidade de todos, uma vez que suas administrações serão reflexo da política implementada no Maranhão após sua vitória em 2014 e que, também por isso, todos serão extremamente cobrados.

Durante o evento, o governador disse está muito feliz em ver o partido crescendo no Estado. “Elegemos uma quantidade expressiva de prefeitos e vamos com isso fortalecer a parceria em todos esses municípios para juntos viabilizamos varias ações para beneficiar diretamente estas cidade” , disse Flávio Dino.

O deputado Rubens Jr., vice-líder do partido na Câmara Federal, destacou a importância da organização por parte dos gestores, principalmente para driblar a crise e evitar que verbas empenhadas para os municípios sejam desperdiçadas.

Márcio Jerry, presidente do diretório estadual do partido, ressaltou os desafios que os gestores enfrentarão nos próximos quatro anos e a importância de se discutir diretrizes de transição de governo e pontos estratégicos de ações a serem executadas durante a gestão dos prefeitos eleitos..

Eleita vereadora por Caxias com 2.084 votos, Aureamélia Soares, esposa do secretário da SAF e que irá sucedê-lo no Parlamento Caxiense falou da satisfação em participar do encontro. “O nosso partido está muito forte, elegeu 46 prefeitos e é atualmente o maior partido do Maranhão, me sinto muito feliz em ser uma das vereadoras eleitas pelo PC do B. Estamos prontos para colocarmos em prática nossas propostas e hoje aproveitei para dialogar com o governador projetos para nossa Caxias”, disse o parlamentar.


“O partido tem que chamar pra si o apoio na condução dos mandatos, de quem foi reconduzido ou eleito pela primeira vez e que precisam das orientações técnicas. Com o País em crise, é um momento que exige muito cuidado e otimização dos recursos públicos. Essa interação é importante, inclusive para que sejam dadas sugestões.”, frisou Adelmo Soares.




Mano Santos
MTE: 0001419