O deputado estadual e candidato a prefeito de São Luís, Wellington 11(PP), da Coligação “Por Amor a São Luís”, recebeu com moderação o resultado da segunda pesquisa Ibope de intenção de votos.

Ele cresceu 11 pontos em relação o primeiro levantamento e agora aparece empatado tecnicamente com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior(PDT). Segundo o Ibope, Wellington deu um salto de 20 para 31% e já ameaça a liderança do prefeito, que tem 37%.

“Recebi o resultado com alegria, mas com a moderação que devemos ter numa campanha. Essa é uma eleição contra duas maquinas, a da prefeitura e a do governo estadual. Estamos tranquilos, na certeza de que estamos no caminho certo com muito trabalho e pé no chão. Com ajuda do povo vamos trazer a mudança de verdade. Temos atitude e coragem para resolver os problemas da cidade. Só tenho a agradecer ao povo e a Deus”.

Como a margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, está confirmado o empate técnico. Eliziane Gama perdeu seis pontos, em relação à última pesquisa ibope, e agora registra 10% de intenção de votos.

Além do empate técnico e a possibilidade real de encerrar o primeiro turno á frente de Edivaldo, Wellington também comemorou a vitória num cenário de segundo turno.
O Ibope comprovou a força eleitoral de Wellington no segundo turno e o coloca como prefeito eleito com uma vitória de 44% contra 42% de Edivaldo.

O levantamento apresentou outro dado crucial que explica a vitória de Wellington no segundo turno. Ele registra a menor rejeição dentre todos os candidatos: apenas 8%, contra 26% de Edivaldo e 27 de Eliziane.

A pesquisa foi contratado pela TV Mirante e registrado no dia 08 de setembro sob o protocolo MA 00239/2016. O Ibope ouviu 805 eleitores entre os dias 09 e 14 de setembro, sendo divulgada no dia 14 de setembro, quarta-feira, no JMTV 2ª Edição. A margem de erro do levantamento é de 3% para mais ou para menos e tem um intervalo de confiança de 95%.
Fonte: Blog do Neto Cruz