O Senador do Maranhão Roberto Rocha (PSB) destinou no ano passado para a cidade de Caxias (cidade a 363 quilômetros de São Luís) uma emenda parlamentar de sua autoria no valor de R$ 1.500.000,00 (Um milhão e quinhentos mil reais), cujo objeto tratava-se da implantação e aparelhamento do tão almejado Shopping Popular na cidade. Em ofício datado de 21 de julho de 2015 (veja abaixo), o Senador Roberto Rocha (PSB) comunicou ao prefeito de Caxias, Leonardo Barroso Coutinho, a indicação da prioridade da construção do shopping ao Orçamento Geral da União.
Tentando buscar explicação convincente da parte do prefeito, os comerciantes ambulantes de Caxias perguntam onde foi parar a verba federal, pois se sabe que nenhum centro comercial destinado aos camelôs foi construído. O único e verdadeiro empreendimento na cidade que está em vias de inauguração é o Caxias Paraíso Shopping de natureza privada e pertencente à família do prefeito Léo Coutinho, cuja cota individual de capital na empresa chega a soma de 5 milhões de reais, parte de seu patrimônio declarado de R$ 17.499.555,93.
O valor milionário da emenda parlamentar deve dar uma dor de cabeça danada para o prefeito Léo Coutinho, que vai ser obrigado a se explicar perante o Ministério Público Federal e aos eleitores caxienses o que fez com dinheiro público destinado exclusivamente para construção do Shopping Popular. Os pequenos comerciantes caxienses estão todos revoltados e exigem uma punição severa para o prefeito.





Fonte: Maranhão de Verdade