A SEMED - Secretaria Municipal de Educação e a Coordenação de Cultura de São João do Sóter realizaram na quinta-feira (11) a IV Gincana Cultural-Estudantil, alusiva ao Dia do Estudante. As dinâmicas desenvolvidas pelas escolas trabalharam raciocínio lógico, matemática, e criatividade. A gincana ocorreu Ginásio Carlito Mendes, anexo a escola Roseana Sarney.

Já inserido no calendário letivo da Coordenação de Cultura, o evento contou com a participação de centenas de estudantes do 5º ao 9º ano. A divertida competição ocorreu entre 8 escolas divididas movimentou cerca de 250 alunos nas disputas, além de outras centenas que foram torcer por seus representantes.

Este ano a Gincana desenvolveu o tema Educação e Cultura Construindo Cidadania, para Escolas da rede municipal e também contou com a colaboração da Coordenação de Juventude e da Comunicação.

A Secretária de Educação Joelma Coutinho agradeceu a todos os alunos professores e as escolas, além de sua equipe pedagógica que têm realizado um grande trabalho em prol da educação sotense. Ela destacou a socialização como resultado positivo do encontro dos estudantes. "Para nós é o maior prazer ter essas escolas integradas, que é um dos objetivos da gincana: integrar de forma lúdica, educativa... contribuindo para o crescimento de cada um dos estudantes".

O professor Thesco, da Coordenação de Cultura, ressaltou a importância da realização do evento. "O dia foi de atividades físicas, danças e de testar os conhecimentos gerais e das disciplinas estudadas ao longo do ano aplicando isso de forma bem divertida neste dia extraordinário de lazer", disse.

Ao final da disputa, a escola Clodomir Millet sagrou-se bicampeã da gincana

Classificação final:

1º - U.I.M Senador Clodomir Millet com 802 pontos

2º - U.I.M. Mariano Campos com 729 pontos

3º - U.I.M. Lourdes Itapary com 707 pontos

4º - U.I.M. Felinto Batista com 690 pontos 

5º - U.I.M. Josué Montello com 639 pontos


Mano Santos
MTE: 0001419