Fotos: iCaxias

Ação teve como alvo unidade do Banco do Brasil, por volta das 3h50.
Seis homens armados participaram do arrombamento, segundo 2º BPM.

Do G1 MA
Criminosos explodiram a agência do Banco do Brasil de Caxias (MA) – município localizado a 360 km de distância de São Luís – na madrugada desta terça-feira (30). Segundo informações do sargento Valdenir, do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Caxias, a ação teve início por volta das 3h50.
O ataque foi concentrado à agência bancária. Seis homens armados de fuzis e pistolas usaram explosivos para destruir caixas eletrônicos abastecidos na tarde dessa segunda-feira (29), às vésperas do pagamento do funcionalismo público.
Até o momento, nenhum suspeito foi preso. Por volta das 7h20, a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) encontrou um veículo, modelo Fit, usado pelos suspeitos na ação.
Arrombamentos e assaltos a bancos
De acordo com dados do Sindicato dos Bancários do Maranhão (Seeb-MA), esse é o 37º arrombamento as agências bancárias registrado em 2016, no Maranhão. A ação mais recente havia sido registrada em Barreirinhas, no dia 15.
No período, outros oito assaltos a bancos foram registrados. Do total de ações registradas (45), 26 foram contra agências do banco Bradesco e 19 do Banco do Brasil.
Arrombamentos e assaltos foram registrados em 35 cidades (Foto: G1)Arrombamentos e assaltos foram registrados em 35 cidades (Foto: G1)
Quando somados todos os casos de arrombamentos, assaltos e saidinhas bancárias, o número chega a 48 casos em 2016.
Fonte: G1 Ma