Na manhã desta terça-feira (30) uma equipe do GOE (Grupo de Operações Especiais do 2º BPM) localizou um dos veículos utilizados pelos bandidos no assalto à agencia do Banco do Brasil localizada no bairro Cangalheiro. O local onde o veiculo foi encontrado pode ter servido como ponto de apoio para a ação criminosa. Na residência mora uma família bem conhecida em Caxias no submundo do crime.

No interior do veículo, dinheiro, um contador de cédulas, capuz, roupas e grampos conhecidos como “miguelitos”, muito usados durante assaltos a banco.

Um dos bandidos pode ter se queimado no momento da explosão. A polícia suspeita da possibilidade dos criminosos terem fugido pelo rio, que fica logo ao fundo da residência. As câmeras de monitoramento do banco podem auxiliar nas investigações. A Polícia Civil destaca a precariedade na segurança do banco.

Até o fechamento da matéria, nenhum dos bandidos havia sido preso. A polícia suspeita de uma quadrilha especializada no roubo a bancos.

De acordo com o Sindicato dos Bancários do Maranhão, em 2016, até agora, pelos menos 26 casos de arrombamentos a bancos foram registrados em todo o estado.