Encanto Azul é uma das belas surpresas da Chapada das Mesas (Foto: Globo Repórter)Encanto Azul é uma das belas surpresas da Chapada das Mesas (Foto: Globo Repórter)

Chapada das Mesas é um dos pontos mais procurado neste período.
Complexo do Poço Azul pode ser visitado todos os dias, das 08h às 17h.

Do G1 MA

As férias no mês de julho chegaram e para quem deseja aproveitar esse período de descanso, nada melhor que as belezas dos pontos turísticos no Maranhão.  A região do Parque Nacional da Chapada das Mesas, uma área de proteção ambiental que abrange 160.046 hectares de Cerrado nos municípios de Carolina, Riachão, Estreito e Imperatriz, no centro-sul do estado.

A cidade de Carolina, a 860 km de São Luís, é o ponto de início para quem deseja se aventurar, repousar e aproveitar as diversas cachoeiras. Seguindo mais em frente, o município de Riachão, a 920 km da capital, referência para o turismo de aventura. Ao chegar na região do balneário de Santa Bárbara, o Poço Azul, uma das atrações exuberante frequentada pelos turistas na região.
Para o turista, Isaque do Nascimento, que admirava o lugar disse que estava encantado pela região e que o lugar era um presente de Deus. “É difícil descrever porque é muito belo. A gente está em meio a natureza e isso aqui é um presente de Deus”, disse.

No local, a beleza da água transparente e sua coloração deu o nome ao poço que, dependendo dos meses, pode ter um tom mais azulado. A região é formada por várias cachoeiras como a dos Namorados e de Santa Paula. Outro atrativo é a tirolesa mais alta do Brasil com 300 metros de altura e 600 de comprimento que corre por cima do Cerrado, uma aventura segura e emocionante.
  •  
Setor de hotéis e pousadas em Carolina, no sul do Maranhão (Foto: Reprodução/TV Mirante)Setor de hotéis e pousadas em Carolina, no sul do Maranhão (Foto: Reprodução/TV Mirante)
O administrador e turista, Jorge Edson de Oliveira, revelou que estava muito feliz em estar no local e que o ponto turístico mostra a prova do que Deus tem para cada pessoa. “Nós conseguimos ver o que Deus fez pelo mundo quando criou essa maravilha para que nós pudéssemos desfrutar. Aqui, prova o que Deus tem para cada um de nós. Maravilhoso estar nesse lugar. Guisar se todo mundo pudesse vim aqui visitar e usufruir dessas belezas de vida”, finalizou.

O Complexo do Poço Azul pode ser visitado todos os dias, das 08h às 17h.
Fonte: G1 Ma