O Cardeal Dom Cláudio Hummes visitará o santuário do Divino Espírito Santo no próximo dia 13.
A cidade de Matões se prepara para viver um momento único em sua história, à visita do Cardeal Dom Cláudio Hummes será para Matões um dos momentos mais importantes da história da igreja católica da cidade.
Dom Cláudio Hummes é um dos dois brasileiros que participou da escolha do Papa Francisco no Vaticano. Assim como também foi um dos dois que teve o nome a disposição para ser escolhido papa.
Toda a igreja católica do munícipio se mobiliza para receber o cardeal em uma grande missa que será celebrada pelo Cardeal no dia 13, às 18h no Santuário do Divino Espírito Santo.
A vinda do Cardeal Dom Cláudio Hummes a Matões é um fato histórico porque nunca na história aconteceu um evento desses. A viagem do Cardeal ao Maranhão iniciará pela cidade de Caxias ainda no dia 12 onde permanecerá todo o dia visitando algumas instituições da cidade. Matões foi escolhida para visita do Cardeal com o objetivo de conhecer a cultura e as celebrações do Divino Espírito Santo, Dom Carlos Hummes chegará a Matões pela manhã onde passará a noite.
O portal Maranhão em Pauta conversou por telefones com o Padre Maurício, pároco da cidade de Matões, o padre assim com toda a comunidade católica se prepara para este grande momento que será vivo por Matões, e convida as comunidades vizinhas assim como também a cidade de Parnarama para prestigiar este grande momento religioso da região.

Fonte: Maranhão em Pauta