Elton Silva Campos de Andrade servia na aeronáutica, na base de Imperatriz (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Elton Silva Campos de Andrade servia na aeronáutica, na base de Imperatriz (Foto: Divulgação/Polícia Civil)


Elton Silva Campos de Andrade servia na aeronáutica, na base de Alcântara
Segundo polícia, droga transportada vinha de Palmas, no estado do Tocantins.

Do G1 MA

Um homem identificado como Elton Silva Campos de Andrade, de 30 anos, foi preso na manhã deste domingo (3), com aproximadamente 60 kg de maconha prensada na BR-135, na altura do município Peritoró, a 236 km de São Luís. Segundo informações do superintendente da Senarc, o delegado Carlos Alessandro, a droga transportada pelo suspeito vinha de Palmas, no estado doTocantins.

Elton de Andrade foi interceptado em uma barreira policial de rotina na rodovia federal, em Peritoró. Ao passar pela barreira de contenção, ele teria apresentado comportamento suspeito. Os policiais, então, realizaram a revista no carro em que ele estava e descobriram 50 peças de maconha prensada no porta-malas e na parte de baixo do banco traseiro do veículo.
O suspeito é ex-militar e servia na aeronáutica, na base militar em Alcântara, a 30 km de São Luís. Por telefone, o superintendente da Senarc, Carlos Alessandro, informou ao G1 que a polícia vai investigar se há outros envolvidos no crime, uma vez que a droga é proveniente de outro estado.

“Nós temos 30 dias para concluir o inquérito. Vamos investigar se existem outros envolvidos no caso. A droga vinha de Tocantins, passou por várias cidades do Maranhão e seria distribuída em São Luís. Vamos investigar se há participação de outras pessoas”, afirmou.

As 50 peças de maconha foram apreendidas pela Polícia Civil. Elton Silva Campos de Andrade foi apresentado na Superintendência de Investigações ao Narcotráfico (SENARC) e responderá por tráfico interestadual de drogas.
Fonte: G1 Ma