Juliane perdeu 17 quilos em quatro meses (Foto: Juliane Costa/Arquivo Pessoal)Juliane perdeu 17 quilos em quatro meses (Foto: Juliane Costa/Arquivo Pessoal)

Juliane emagreceu 17 kg em quatro meses após ficar com baixa autoestima.
'Musa' do Instagram já tem mais de 30 mil seguidores nas redes sociais.

Luna Oliva
Do G1 Santos
Uma jovem de São Vicente, no litoral de São Paulo, resolveu emagrecer após ver a saúde e a autoestima cada vez mais prejudicada. Juliane Costa, de 25 anos, começou seu processo de emagrecimento há um ano e conta que, apesar do pouco tempo, ela não foi radical com a mudança na alimentação. Mesmo assim, conseguiu a tão sonhada 'barriga negativa'.
Um ano atrás, jovem estava pesando 67 kg (Foto: Juliane Costa/Arquivo Pessoal)Um ano atrás, jovem estava pesando 67 kg (Foto:
Juliane Costa/Arquivo Pessoal)
“Sempre fui bem magra e, do nada, me vi gordinha. Isso começou a me fazer sentir muito mal com o espelho. Além disso, comecei a ter infecções urinárias e dores no estômago. Foi aí que percebi que era a hora de mudar, mas foi aos poucos. Fui parando de comer besteira”, conta.
Juliane estava pesando 67 quilos quando resolveu emagrecer e, após quatro meses, chegou aos 50 quilos. Atualmente, a jovem mantém o peso, porém, aumentando o volume de massa magra. Ela afirma que chegava a comer um pacote de bolachas e uma barra de chocolates de uma só vez. “Uma vez por mês posso comer o que sinto vontade, mas sem exageros”, diz.
Hoje, o principal foco é ganhar massa magra. “Quando resolvi perder peso, comecei a pesquisar na internet e mudei a minha alimentação sem ajuda de nutricionistas. Hoje, que estou em processo para ganhar massa, já sei da importância da orientação médica. É essencial”, conta.
Juliane conta que, para ela, está sendo muito mais difícil ganhar massa magra do que perder peso. Depois de ver sua vida mudar com a ajuda de uma alimentação mais saudável e exercícios físicos, ela começou a usar as redes sociais, principalmente o Instagram, para incentivar outras pessoas. Atualmente, a jovem conta com mais de 30 mil seguidores.
Seu principal objetivo é ganhar massa magra  (Foto: Juliane Costa/Arquivo Pessoal)Seu principal objetivo é ganhar massa magra (Foto: Juliane Costa/Arquivo Pessoal)
Hoje, ela coloca receitas nas redes sociais, como bolo de banana, pão de queijo e panquecas proteicas. “Quando comecei a minha dieta, sentia dificuldade em achar receitas para fazer. Por isso comecei a postar, para incentivar outras pessoas. É possível comer coisas gostosas e saudáveis”, afirma.
Juliane ensina receita saudáveis e gostosas pelo Instagram  (Foto: Juliane Costa/Arquivo Pessoal)Juliane ensina receita saudáveis e gostosas pelo
Instagram (Foto: Juliane Costa/Arquivo Pessoal)
Após os 17 kg a menos, Juliane conta que sua autoestima melhorou em 100% e seu corpo, atualmente, está com apenas 13% de gordura. Apesar das mudanças, a jovem não tem um objetivo fixo.
“Não quero dizer que preciso chegar em um peso ideal ou ter o corpo perfeito. Quero continuar cuidando da saúde. Os resultados aparecem naturalmente. Eu considero que esse é o meu estilo de vida”, conclui.
Juliane também tem projetos profissionais para o futuro: continuar com as receitas e o incentivo para as pessoas que querem emagrecer, principalmente com vídeos no YouTube.
Fonte: G1