Grandes atrações e muita animação marcaram a comemoração junina da escola São João Batista da localidade Lagoa do Mato. O Arraiá fora de época foi realizado no último sábado, 16 de julho. As apresentações ocorreram na área externa da residência da família Veríssimo, que cedeu o espaço para que fosse realizada a brincadeira.

Na ocasião, o público presente pôde assistir as apresentações das quadrilhas Os Caipirinhas, Os Improvisados, o grupo de Dança Country e o Boi da Lagoa. Todos mostraram as riquezas das tradições juninas e garantiram um grande espetáculo.

Entre uma apresentação e outra, era possível degustar as iguarias juninas que eram comercializadas no local. A realização do São João fora de época deu-se graças ao apoio de parceiros da escola, que colaboraram para que o evento fosse um sucesso.

Ao final, foi realizado um leilão, cujos os valores arrecadados, vão ajudar para a festa de formatura dos alunos do ensino infantil.

Para o anfitrião Pedro, patriarca da família Veríssimo, foi uma honra poder contribuir para a realização do São João fora de época.

“É uma satisfação abrir as portas da nossa residência e receber os convidados para essa bonita festa. Ver o sorriso estampado no rosto dos brincantes e do público não tem dinheiro que pague, e mais, a nossa cultura está sendo mantida e valorizada”, frisou Veríssimo.


Mano Santos
MTE: 0001419