Uma operação conjunta da Polícia Civil envolvendo as Delegacias Regionais de Caxias e Timon recuperou nesta quarta-feira (14), uma grande quantidade de mercadorias, que haviam sido roubadas no último dia 7, na BR-316, em Caxias. A carga está avaliada em R$ 850 mil reais.

O caminhão da Transportadora Lunardi, que levava os produtos teve o cavalinho localizado pelo próprio motorista no dia do roubo e o semi-reboque foi encontrado pelos policiais civis de Caxias no dia 10.

Durante as investigações, os policiais detectaram que os materiais roubados (materiais de higiene pessoal) estavam sendo comercializados nas cidades de Teresina-PI e Timon-MA, inclusive, foi verificado que os produtos já haviam sidos dispostos em gôndolas de estabelecimentos comerciais, onde estavam sendo revendidos.

Durante as diligências, outros produtos como desodorantes, massa de milho e sabão em pó foram apreendidos em depósitos irregulares na cidade de Timon. Todo o material da operação foi encaminhado ao 3º DP, onde passará por perícia do Instituto de Criminalística e da Secretaria de Fazenda do Maranhão.

A operação contou também com auxílio da Delegacia de Homicídios de Caxias, 3º DP de Caxias, 1º DP e 3º DP de Timon.

iCaxias