O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), entrega, neste sábado (9), a partir das 10h30, o Centro de Ensino Cristóvão Colombo, totalmente reconstruída, em Caxias. Após receber investimentos  a escola passou a ter estrutura digna para facilitar o processo ensino/aprendizagem no município.

Além da entrega em Caxias, o governo do Maranhão entrega 10 escolas totalmente reconstruídas em 8 municípios do Maranhão. A ação, uma continuidade do projeto de reestruturação da rede física escolar do Estado, pretende assegurar escolas dignas aos estudantes maranhenses.

Os serviços realizados pelo Governo do Maranhão nas escolas maranhenses garantem novas estruturas com: telhados recuperados, pisos, instalações hidráulicas e elétricas renovadas, pintura das paredes, limpeza dos pisos, instalações de ar condicionados na sala de aula, instalação de novos quadros, paredes rebocadas e pintadas, reforma de banheiros, troca de portas, troca de luminárias, adequação da escola para deficientes, instalação da subestação de energia elétrica, adequação dos espaços de lazer, e, em algumas unidades escolares, reforma das quadras.

Também contemplará as comunidades escolares de Axixá, Codó, Matinha, Riachão,Timbiras e São Luís, totalizando 6.254 alunos beneficiados. Os investimentos do governo nesta etapa do programa são da ordem de R$ 10,5 milhões.

Municípios/Escolas reconstruídas

Dia 9

Axixá – CE Estado do Acre

Caxias – CE Cristóvão Colombo

Codó – CE Quilombola de Formação por Alternância Ana Moreira

Itapecuru (2 escolas) – CE Prof. Newton Neves e CE Olegário Bispo

Matinha (2 escolas) – CE Padre Astolfo Serra e CE Aniceto Mariano Costa

Riachão – CE Luso Rocha – Anexo Pça. do Estudante

Timbira – CE Paulo Freire (Antigo Emilio Garrastazu Medici)

Dia 16 

Gov. Edison Lobão – CE Vicente Yanês Pizon

Imperatriz – CE Newton Barjonas Lobão

iCaxias