Onze presos cavaram um túnel e fugiram da Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), em Sinop (Foto: Divulgação/PM)Onze presos cavaram um túnel e fugiram da Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), em Sinop (Foto: Divulgação/PM)

Detentos estavam na cela 3 do Raio Laranja da Penitenciária em Sinop.
Fuga teria ocorrido por volta de 1h deste domingo e foi percebida às 7h.

Denise Soares
Do G1 MT
Onze presos cavaram um túnel e fugiram da Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem) na madrugada deste domingo (3) em Sinop, a 503 km de Cuiabá. Segundo o comando regional da Polícia Militar, a fuga teria ocorrido por volta de 1h [horário de Mato Grosso] e só foi percebida na troca de turno dos agentes, às 7h.
Presos cavaram túnel e conseguiram fugir da Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), em Sinop (Foto: Divulgação/PM)Presos cavaram túnel e conseguiram fugir da Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), em Sinop (Foto: Divulgação/PM)
G1 ligou e não conseguiu contato com a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) até a publicação desta reportagem. O Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE) comunicou a fuga à PM às 7h.
De acordo com o tenente-coronel da PM, Valter Luiz Razera, a fuga ocorreu na cela 3 do Raio Laranja da Penitenciária Ferrugem. Os presos cavaram um túnel e conseguiram chegar ao lado externo da unidade.
O coronel informou que militares da Força Tática e do Comando de Ações Rápidas (CAR) foram chamados para ajudarem nas buscas aos fugitivos. No entanto, até o final da manhã deste domingo nenhum deles tinham sido recapturado
Fonte: G1