Aldeias Altas está incluída no Programa Escola Digna, do Governo do Maranhão em parceria com a Prefeitura Municipal. Com investimento de mais de R$ 15 milhões em todo o Estado, a meta é substituir escolas antigas por estruturas adequadas, transformando a realidade do sistema de ensino no campo, oferecendo mais qualidade e dignidade à alunos e professores.

Num primeiro momento, 50 povoados de 17 cidades serão beneficiados com as construções das escolas. Além de Aldeias Altas, fazem parte desta primeira etapa os municípios de Barreirinhas, Tuntum, Conceição de Lago Açu, Pedro do Rosário, Paulo Ramos, Vitorino Freire, Santa Filomena, Parnarama, Bom Jardim, Fernando Falcão, Paulino Neves, Cajari, Lago da Pedra, Água Doce do Maranhão, Penalva e Buriticupu.

As prefeituras deverão ceder terrenos para a construção de unidades escolares. Aos municípios também caberá assegurar o número de professores necessário ao bom funcionamento da escola, bem como manutenção predial.

As obras do Programa Escola Digna são financiadas com recursos do Governo do Estado, com empréstimos junto ao Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e iniciativa privada.

Mano Santos
MTE: 0001419