Construção do CRAS entra em etapa de conclusão

A construção do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da Vila Rita Reis, em Aldeias Altas está em fase de conclusão. Os operários trabalham nos detalhes finais da obra que deve ser entregue à população nos próximos dias.

Com uma nova estrutura, o aldeias-altense poderá ser melhor atendido pelos programas desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social. A obra tem financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), em compromisso firmado com o Governo do Estado e parceria com a Prefeitura Municipal de Aldeias Altas.


“O CRAS atua com uma série de ações que beneficiam grupos de terceira idade, gestantes e estudantes de 6 a 15 anos em forma de convivência e fortalecimento de vínculo, orientações, oficinas de dança, artesanato e esportes, dentre outros”, ressalta Khatia Meneses, Secretária de Assistência Social.


Também está em ritmo acelerado as obras do CRAS no bairro São Francisco. O objetivo da prefeitura é ampliar a oferta de atendimento para o público alvo.

“O atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade é mais que uma obrigação, é um compromisso da atual gestão municipal. Temos nos dedicado e acompanhado as ações da Assistência Social de perto, participando, visitando, planejando e apoiando tudo que possa melhorar a qualidade de vida da nossa população”, disse a Primeira Dama, Socorro Tinoco.

Além das unidades dos Centros de Referência em Assistência Social a população de Aldeias Altas, está recebendo um conjunto de obras importantes, que vão desde a melhoria da iInfraestrutura da cidade, bem como investimentos na educação, agricultura, esportes e saúde.





Outras ações e obras executadas pela Prefeitura Aldeias Altas no setor de infraestrutura e urbanização.
- 11 Km de ruas e avenidas pavimentadas na sede do município
- 450 Km de estradas vicinais recuperadas
- 40 Km de estradas vicinais construídas
- Construção de uma escola na localidade Quebra-Braço
- Reformas das escolas nas localidades Malhada Grande, Jatobá e Novo Estado
- Construção de UBS no bairro Vila Rita Reis
- Mais de 6 Km de meios-fios e sarjetas pelas principais ruas da sede
- 50 unidades habitacionais no Residencial Gonçalves Dias
- Ginásio Poliesportivo da Escola Vidigal Rodrigues Filho
- Pontes de Concreto nos Povoados Pedrinhas e Jatobá
- Ponte de concreto nos bairro Aeroporto e Greenville
- Centro de Saúde reformado
- Construção do Santuário de São João Batista
- Industria do Conhecimento, em parceria com SESI/SENAI
- Perfuração de 12 poços artesianos e rede de distribuição na zona rural e sede
Além dessas obras concluídas e inauguradas, outras estão sendo executadas e em breve serão entregues à população aldeias-altense a exemplo das UBS’s do bairro São Francisco e povoados Jatobá, Crioly, e Santo Antonio do João Belo. Também está em etapa avançada de conclusão a Creche Proinfância na sede e os Ginásios Poliesportivos da escola Antonieta Castelo, bairro Greenville e outro na entrada da cidade.


ASCOM: Aldeias Altas 2016