À esquerda na foto, Secretário de Urbanismo, Acyr Carvalho vem fazendo a diferença na atual administração. 

Acessibilidade, iluminação de primeira e piso resistente, essas são as qualidades das praças que estão sendo reformadas pela Prefeitura de Caxias. Depois dos Três Corações, Pantheon e Sabiá, neste domingo, 5, foi a vez da Praça Vespasiano Ramos (localizada no largo da Igreja de São Benedito), ser entregue à população após passar por obras de revitalização.
“A exemplo das praças anteriormente entregues, a Prefeitura, junto com as secretarias, reformou o local para o deleite das famílias caxienses”, comentou o secretário de Urbanismo, Acyr Carvalho
Todas as praças até o momento reformadas pela Prefeitura de Caxias passaram por trabalho paisagístico, reparos nas grades, novo piso, melhoria na iluminação.
No caso da Praça do Sabiá, o local ganhou uma área de entretenimento com alguns equipamentos de academia ao ar livre e também uma quadra esportiva, ambos podem ser expandidos.
Já na Praça Vespasiano Ramos, além das melhorias já citadas, houve também a substituição dos brinquedos do playground para as crianças e criação de coreto. O ritmo de obras de reformas de logradouros públicos contemplará nos próximos meses as praças Gonçalves Dias, já em andamento, Praça Duque de Caxias, no Morro do Alecrim e Praça da Chapada.

O secretário de Urbanismo, Acyr Carvalho, destacou a importância das praças para a sociedade caxiense. “Estamos trabalhando para revitalizar o maior número de praças possíveis para entregar para população. Queremos torná-las novamente em um ambiente familiar”.