Pré-candidato a vereador em Caxias, Sargento Moisés de Holanda. 

Caros amigos Caxienses,
Venho através deste espaço informar aos meus familiares, amigos, colaboradores e à sociedade em geral que em 2015 me filiei ao PSD (Partido Social Democrático) e através desta sigla partidária deverei me candidatar ao cargo de Vereador nas próximas eleições em Caxias-MA, município onde cresci e fiz carreira profissional no funcionalismo público.
Na condição de Pré-Candidato às eleições de 2016, ouso dizer que na atual conjectura política nacional, os municípios precisam de pessoas que têm currículo na vida pública ou na comunidade onde vivem. Pessoas que se identificam de fato com seu povo e a ele se propõe a servir com respeito, honra e principalmente honestidade. Em momentos de crise é que se levantam os nomes, não de “salvadores da pátria”, mas de cidadãos de bem que podem ser determinantes para as soluções dos problemas do município. É o Vereador quem mora mais perto dos seus eleitores, vive seu dia a dia, conversa, ouve reclamações, sugestões e críticas, e nesse diálogo bem próximo fica informado de tudo o que acontece na sua cidade para poder atuar no parlamento em resposta às demandas apresentadas. Porém, deve também ser cidadão exemplar, dedicar-se ao trabalho em benefício dos outros, não ter nenhuma restrição de natureza moral e acima de tudo ter competência para exercer o cargo.
Ingressei na vida pública aos dezenove anos de idade na Polícia Militar do Maranhão, onde cheguei à Graduação de 2º Sargento PM, sempre trabalhando no 2º BPM (Caxias-MA) e me especializando no serviço de fiscalização e operações de trânsito. Por minha conduta e trabalho, em 2007 fui convidado a dirigir o Departamento Municipal de Trânsito de Caxias no governo Humberto Coutinho, quando permaneci por mais de seis anos no cargo. Já no governo Léo Coutinho fui convidado a comandar a Guarda Municipal de Caxias, ficando na função por dois anos e só saindo de lá em obediência à legislação eleitoral por conta da minha pretensa candidatura.
Neste contexto, e por ter afinidade com a comunidade caxiense, acredito estar qualificado para oferecer meu nome ao julgamento popular que se aproxima. Com isso, em breve estarei realizando um evento de lançamento da minha pré-candidatura, com muita humildade, para que a sociedade caxiense e o PSD, partido que me acolheu, tenham a confirmação da minha intenção em me lançar candidato a Vereador no próximo pleito ao lado do pré-candidato a Prefeito Dr. Leonardo Coutinho.
Por isso, peço o apoio a todos aqueles que acreditam em mim, no meu trabalho e em dias melhores para nossa cidade.
Muito obrigado!
Caxias-MA, 25 de Junho de 2016.
SARGENTO MOISÉS