Na manhã deste sábado, (18), o deputado federal Rubens Jr. (PCdoB), acompanhou o secretário de Educação do Estado, Felipe Camarão, em vistoria às escolas que compõem a rede estadual no município de Matões.
A visita começou com uma reunião, na sede da prefeitura, com membros do sistema de ensino, a prefeita de Matões, Suely Pereira, o diretor Institucional da Assembleia Legislativa, Rubens Pereira, e lideranças de municípios vizinhos. Rubens destacou o ineditismo da visita do secretário à Matões. "Temos que dar o crédito à iniciativa do governo Flávio Dino, que mantém proximidade com os municípios e leva ações do governo estadual à cidades pouco ou nunca antes prestigiadas", afirmou o parlamentar.
Rubens citou ainda o bom momento em investimentos para Matões e Região. "Apesar do cenário nacional adverso, temos conseguido avançar com o apoio do governo Flávio Dino e da liberação de nossas emendas parlamentares, várias obras seguem em ritmo acelerado e devem trazer avanço e desenvolvimento à região," ressaltou.
O secretário Felipe Camarão destacou a importância da parceria político/institucional no apoio ao funcionamento das escolas. "Deixo meu agradecimento público à prefeita Suely Pereira pelo apoio na manutenção dos professores, sem esse apoio não teríamos como progredir no desenvolvimento da educação de Matões. Iniciamos as reformas e hoje vim para levantar quais as demais necessidades para que possamos encaminha-las nos próximos dias", confirmou Felipe.
A comitiva visitou as escolas Eugênio Barros e João Paulo I, onde conversaram com os gestores e inspecionaram os prédios sala à sala. "Fico muito feliz de voltar à essas escolas, onde cursei parte da minha vida acadêmica, mais feliz ainda por poder contribuir para a melhoria de amba", lembrou Rubens Jr., que estudou nas duas escolas entre os anos de 1992/1993.
Desde o início de sua gestão, em 2009, a prefeita Suely Pereira entregou mais de 50 escolas entre reformas e construções na municipal, agora, com o auxílio do governo do estado, finaliza uma verdadeira revolução da educação Matoense.