Criminoso ainda não foi identificado voltou a atuar no povoado Axixá e já incendiou seis residências (Foto: Reprodução/TV Mirante)Criminoso ainda não foi identificado voltou a atuar no povoado Axixá e já incendiou seis residências (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Onda de incêndios teve início no mês de maio na região, dizem moradores.
Comunidade Axixá possui atualmente mais de 50 famílias.

Do G1 MA, com informações da TV Mirante
Os moradores que residem na comunidade Axixá, situada na zona rural do município de Codó, a 290 km de São Luís, estão com medo de perder as suas casas após a onda de incêndios que teve início no mês de maio na região. Atualmente, a comunidade Axixá possui mais de 50 famílias.
Segundo o lavrador José Gomes Pereira, uma das primeiras pessoas alvo da ação criminosa, a sua criação de bodes e ovelhas não foi perdida durante o incêndio porque os animais não estavam dentro da propriedade. “Eu não perdi porque estavam fora do chiqueiro”, contou.
Conforme os moradores, o criminoso que ainda não foi identificado voltou a atuar no povoado e já queimou, até agora, um total de seis residências.
O também lavrador Antônio Silva de Sousa diz que todos os homens que moram na comunidade Axixá irão começar a realizar vigílias noturnas com o intuito de tentar descobrir a identidade do criminoso. “Hoje mesmo o meu cunhado está fazendo plantão. A gente vai fazer plantão de noite. Se a gente dormir vai morrer queimado”, revelou.
Os residentes do povoado reclamam que a Polícia Civil não está realizando diligências no local, apesar do registro do Boletim de Ocorrência (BO) feito por eles após o início dos incêndios.
Sobre as investigações a cerca dos incêndios nas residências da comunidade Axixá, o delegado Regional de Codó, Zilmar Santana, informou que está investigando o caso.
Fonte: G1 Ma