Raios na região da Península, em São Luís (Foto: G1)Raios na região da Península, em São Luís (Foto: G1)

Tempestade acompanhada de raios e ventos fortes causou estragos.
Desde o início da madrugada, alguns bairros estão sem energia elétrica.

Do G1 MA
A chuva que atingiu a Região Metropolitana de São Luís (MA) no fim da noite dessa quarta-feira (22) e madrugada desta quinta-feira (23) provocou estragos, alagamentos e interrupção no fornecimento de energia elétrica em alguns bairros.
A tempestade, acompanhada de raios e ventos fortes, deixou os moradores sem luz nos bairros do Renascença, Santo Antônio, parte do Anil, Vila Palmeira e Cohab, onde algumas casas chegaram a ser destelhadas pela ventania.
No bairro do Cohatrac, a falta de energia elétrica foi provocada por placas arremessadas e galhos de árvores arremessados contra a rede de distribuição, conforme informa o executivo de Imprensa da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), Luiz Carlos Cardoso. A concessionária mantém equipes de plantão que trabalham no restabelecimento da energia elétrica nos pontos em que houve interrupção no fornecimento.
Com a chuva, a Estrada de Ribamar, via de acesso ao município de São José de Ribamar (MA), ficou alagada, conforme constatou o repórter do G1, Michel Sousa.
Previsão do tempo
De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a quinta-feira vai ser de chuva com trovoada à tarde.
No norte do Maranhão, a previsão é de nebulosidade variável e pancadas de chuva. A tendência de chuva permanece para os próximos dias, segundo o instituto.
Fonte: G1 Ma