Uma tentativa de assalto terminou em latrocínio na madrugada deste sábado (4), no Povoado Brejo de São Félix, zona rural de Parnarama. Gilmar dos Santos Silva de 42 anos não resistiu aos ferimentos a faca e veio a óbito no Hospital Macro Regional de Caxias.

De acordo com informações, três homens tentaram roubar uma Honda CG 125 KS de cor vermelha e placa NND-4043, motocicleta de propriedade da vítima que não reagiu, mas, ao fazer movimento brusco foi ferido na região do abdômen a ponto das vísceras ficarem exportas.

Após o crime, um dos bandidos foi contido por populares e linchado até a chegada da Polícia na localidade Brejo de São Félix. Os outros dois comparsas empreenderam fuga.

Após denúncia anônima, a Guarnição da Polícia Militar localizou e prendeu um dos suspeitos no Povoado Tanque e outro no Povoado Ponta D’água, zona rural de Matões. Eles foram identificados por: Airton da Costa Ramos(Peixe), Marcone da Costa Ramos e Ildemar da Silva Vieira

A vítima ainda foi levada para o Hospital Divino Espírito Santo, em Matões, onde recebeu os primeiros cuidados, em seguida foi transferido para o Hospital Macro Regional de Caxias, mas, teve complicações e acabou vindo a óbito.

Com o trio, os policiais apreenderam uma moto Yamaha Fector 125 de cor preta e placa NWU-7142 da cidade de Timon-MA. Segundo informações da população, todos os envolvidos no latrocínio, vítima e acusados residiam na região de Brejo de São Félix.

iCaxias/
Fotos: Maranhão em Pauta