Cão da raça pitbull é da família
(Foto: Reprodução/TV Tapajós)

Animal é da família e pai afirmou que o caso foi um incidente.
Criança chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu.

Do G1 Santarém
Um bebê de 8 meses morreu após ser mordido por um cachorro da raça pitbull na tarde de quinta-feira (16), no bairro Floresta, em Santarém, oeste do Pará. De acordo com o Hospital Municipal, a criança deu entrada na unidade desmaiada em estado gravíssimo por volta de 18h. O cão é da família.
Em entrevista a TV Tapajós, o pai da menina afirmou que o caso foi um incidente. A mãe preparava o banho da criança quando tudo ocorreu. "Eu estava trabalhando, minha esposa estava em casa, tinha acabado de chegar do posto de saúde que a nossa filha tinha tomado vacina e nessa situação, ela estava ajeitando o banho da criança. Nossa filha acabou ficando em pé dentro do carro [de bebê]  e ela [mãe] se assustou e gritou: 'Aira tu vai cair'. O cachorro se assustou e a criança ia caindo. A intenção dele [animal] não foi morder, mas sim de segurar ela”, explicou o pai, Alan Abreu Silva.
Alan disse ainda que apesar da fama agressiva dos cães dessa raça, ele considera o cão dócil. “Não foi um ataque, porque ele não segurou ela, não estraçalhou a cabeça dela. Ele só segurou e soltou. Os meus cachorros nunca atacaram ninguém”.
Em nota, o HMS informou que a criança passou por procedimento de entubação, reanimação, tomografia, foi avaliada pelo neurocirurgião, em seguida foi conduzida ao centro cirúrgico, mas não resistiu ao ferimento grave e morreu.
O caso será acompanhado pelo Conselho Tutelar. O pai pretende entregar o cão ao Centro de Controle Zoonoses (CCZ).
Fonte: G1 Pa