Em Aldeias Altas foram seis noites de festejos juninos e grandes atrações passaram pelo Arraiá Daqui Pra Melhor. Recorde de público e muita animação, foram as marcas deste que foi considerado o melhor São João da história.

Todas as atrações fizeram por merecer os aplausos do público. Cada grupo mostrou o que tem de melhor, com criatividade e originalidade. Após as apresentações de quadrilhas, bumba-bois e danças regionais, a festa era animada por bandas de forró renomadas pelo Nordeste. Os artistas empolgaram a multidão no palco principal com músicas que são sucessos em todo o País.

A festividade também trouxe ganhos para a economia informal. Dezenas de barraqueiros aproveitam a oportunidade para faturar uma grana extra com as vendas de comidas típicas da época e o comercio de fogos, foguetes, bombinhas dentre outros também foi impulsionado.

Organizado pela Secretaria Cultura, com apoio da Prefeitura, e demais secretarias do governo e outros órgãos, a festa contou com as presenças do prefeito Dr. Tinoco, vice-prefeito Gênio e vereadores que ao lado do público prestigiaram todas as noites de festejo. 

“O sucesso desse evento artístico e cultural só foi possível com a união de forças, que se fez por meio de parcerias. Nossa expectativa de público foi superada, as atrações agradaram em cheio. Tudo funcionou como foi programando. Queremos ressaltar ainda o apoio da Polícia Militar que esteve conosco nesse trabalho. Foram dias de muita emoção e alegria”, destacou o prefeito Dr. Tinoco.

Nos dois últimos dias de folguedos, uma multidão lotou o terreirão junino para acompanhar as atrações que vieram de todas as partes do município.

No dia 28, a organização do evento dedicou a noite para a Assistência Social, que por meio de seus projetos apresentaram a Dança da Saia, do Grupo Doce Encanto e Criança Feliz, Quadrilha Feliz Idade, do Grupo de Convivência de Idosos, Dança do Carimbo, do Projeto Príncipe e Art’ Rua que também levou uma quadrilha com crianças entre 13 a 17 anos.

O Grupo de Mulheres do Projeto “Marias As Poderosas”, levou para o Arraiá a Dança do Xaxado e o Projeto Raio de Sol e Mundo Encantado foi representado por uma quadrilha formada por crianças entre 7 a 14 anos, além do Serviço de Convivência da Ingá, com a Dança da Cana.

Depois das atrações juninas, hora de dançar e cantar ao ritmo do Forró Eu e Tu, que não deixou ninguém parado e garantiu mais uma noite festiva no São João de Aldeias Altas.

No último dia de festejo junino as atrações foram iniciadas com o desfile das Rainhas Caipiras. Cada uma a seu modo, representou seus respectivos grupos juninos Na sequência, o terreirão foi invadido por índios, índias e aboiadores na apresentação do Boi da Lagoa, da Escola São João Batista. Os quadrilheiros Nova Geração e Os Tribais encerram as apresentações.

Mas, a festa não parou por aí. O arrasta pé virou a madrugada com super show das Bandas Skema 4 e Cavalo Branco. Forró arrochado, muita curtição e todo mundo dançando os sucessos do momento. 

“Todos os aldeias-altenses estão de parabéns por terem prestigiado esse grande evento. Quero agradecer também a todos que colaboraram para o pleno êxito dessa festa. A tradição nordestina, a nossa riqueza cultural sempre foi valorizada na nossa administração e por isso o resultado não poderia ser outro, um grande sucesso foi o nosso São João”, disse o vice-prefeito Gênio.

O festejo junino deste ano contou com o apoio do Governo do Estado, Itapecuru Bioenergia, Nova Schin e Armazém Paraíba.

Assim o São João de Aldeias Altas foi finalizado. Uma festa organizada, bonita, tranquila, capaz de atrair brincantes e expectadores da sede e zona rural do município, de outras cidades e até de outros Estados, que escolheram prestigiar em Aldeias Altas o melhor festejo da região.

ASCOM: Aldeias Altas/2016