Residencial Santa Terezinha, em Caxias, foi criado pelo programa habitacional 'Minha Casa, Minha Vida' (Foto: Reprodução/TV Mirante)Residencial Santa Terezinha, em Caxias, foi criado pelo programa habitacional 'Minha Casa, Minha Vida' (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Residencial Santa Terezinha não possui entrega de correspondências.
Local possui 450 casas e praticamente todas ocupadas.

Do G1 MA, com informações da TV Mirante
Os moradores do Residencial Santa Terezinha, situado no município de Caxias, a 360 km de São Luís, estão reclamando da ausência dos serviços postais da agência dos Correios na região.
De acordo com os moradores, na localidade os serviços postais dos Correios nunca foram utilizados. Eles afirmam que no Residencial Santa Terezinha não há entrega de correspondências nas residências.
Pelo menos é o que garante o aposentado Antônio Machado de Araújo. O aposentado que já mora há dois anos no local revela que apenas recebe em sua casa os boletos referentes às contas de consumo de água e de luz. “A água e luz porque eles no dia vêm tirar aqui e eles mesmos entregam logo aqui, mas dos Correios mesmo pra dizer que vem direto do Correio pra cá não vem não”.
O Residencial Santa Terezinha criado pelo o programa habitacional “Minha Casa Minha Vida” foi construído há quatro anos. São cerca de 450 casas e praticamente todas ocupadas. Uma boa parte delas possuem caixas para receber as correspondências da agência dos Correios.
A comerciante Rejane Lima diz que decidiu mudar o endereço de sua a casa para a residência de um parente para não deixar de receber as suas correspondências. “Eu deixei o endereço dos parentes lá no Centro. Aí eu tenho que sair de casa e me deslocar no Centro e pegar a correspondência de alguma coisa porque ninguém pode nem pedir nada porque o correio não é daqui”, finalizou.
Sobre a ausência dos serviços no Residencial Santa Teresinha, a Superintendência dos Correios informou que por ser um bairro relativamente novo é necessário que seja feito um levantamento de carga que viabilize a criação de um novo distrito, bem como do efetivo para atender a demanda. Segundo os Correios, isso já está sendo feito e, em breve, o Residencial Santa Terezinha vai contar com os serviços de entrega de correspondências.
Fonte: G1 Ma