Uma família de maranhenses que residem no Amazonas se envolveu numa tragédia no final da tarde deste domingo (5).Valdenir Rodrigues de 40 anos e a esposa Valdeana Augusto Nascimento, 25 anos, morreram após sofrerem descarta elétrica de um fio que se rompeu do poste. Três filhos do casal e outras nove pessoas que estavam próximo ao local, também ficaram gravemente feridos.

De acordo com informações repassadas à polícia, todos participavam de um bingo beneficente de uma igreja evangélica, cerca de 50 fiéis, adultos e crianças, que estavam sentados na calçada e na ruano momento da tragédia. Conforme testemunhas, o público ouviu primeiro um estalo no poste elétrico e, em seguida, o fio já foi caindo sobre as pessoas. 

Moradores relataram momentos de terror, com várias pessoas gritando da dor dos choques ao mesmo tempo e outras se entortando e revirando os olhos. Aqueles que não foram atingidos usavam pedaços de madeira e as cadeiras para retirar o cabo elétrico de cima das vítimas.

A cunhada de Valdemir Rodrigues, a autônoma Raiane da Silva, 25 anos, explicou que ele estava sentado em uma cadeira, com a caçula nos braços e a de 4 anos, estava sentada na perna dele. Já o menino estava sentado em uma cadeira ao lado da mãe, quando aconteceu.

“O fio caiu no braço dele, entre a cabeça dele e a criança. Ele caiu no chão, no que o fio voltou, voltou na boca. Bateram com um pau para tirar o fio e puxaram a criança. Ele (Valdemir) morreu na hora. A outra menina caiu para o outro lado”, disse a cunhada.

Após o fio soltar da boca de Valdemir, atingiu as três crianças e a mulher dele, Valdeana. Ela ainda foi socorrida e encaminhada ao SPA Chatô Prevaust, no bairro Colônia Antônio Aleixo, mas não resistiu.

As causas que motivaram o rompimento do fio serão investigadas. Os corpos das vítimas serão trasladados para o estado do Maranhão.



Lista de feridos
Crianças e adolescentes
Victor Matos da Silva, 13 anos
Pedro Ferreira Neto, 11 anos
Maria Eduarda Ferreira, 11 anos
Raiane de Souza Viana, 16 anos
David Luis Viana, 1 ano e 5 meses (teve alta)
Larissa Augusto Nascimento, de 11 meses (na UTI)
Lara Estefane Nascimento Rodrigues, 3 anos
Irlan Nascimento Rodrigues, 6 anos (teve alta)

Adultos
Maria Iracema Natividade Ferreira, 38 anos
Márcia Natividade Pereira, 22 anos
Maria Auxiliadora Gomes de Oliveira, 43 anos
Leda Maria Moraes da Silva Maciel, 39 anos

iCaxias