Realizada nesta quinta-feira (12), pela Secretaria de Assistência Social de São João do Sóter uma palestra para debater formas de combate ao abuso e exploração sexual da criança e do adolescente. A ação realizada no Ginásio da Escola Roseana Sarney, faz parte da Campanha FAÇA BONITO " QUEM AMA CUIDA" que em São João do Sóter começou dia 29 de abril e vai encerrar dia 18 de maio.

A palestra foi prestigiada pela Secretária de Assistência Social, Edna Rocha e equipe, secretários municipais, coordenadores, conselheiros tutelares, delegada Selmar representando a polícia civil e a sargento Valquíria, da Polícia Militar, professores, estudantes e a população em geral

A palestra foi ministrada por Nara Rejane, assistente social do CRAS, que levou informações sobre a realidade da violência praticada contra crianças e adolescentes, além de formas de prevenção e denúncias contra esses abusos.

“Acredito que eventos e momentos como estes são feitos para que não esqueçamos que essas violações de direitos ainda acontecem e são importantes para que a gente construa na sociedade essa ideia de tolerância, cultura de paz e de respeito aos direitos da criança e do adolescente”, destaca a prefeita Luíza Rocha.

Dia 18 de maio, no encerramento da Campanha FAÇA BONITO " QUEM AMA CUIDA" em São João, está programada uma grande caminhada pelas ruas do município, com a concentração na entrada da cidade, em frente a escola José Sarney as 15h30 encerrando em frente a Prefeitura Municipal.

“Estamos engajados neste propósito, de defender os diretos da criança e do adolescente, por isso, conclamamos à toda a sociedade para participar ativamente da Campanha Nacional “Faça Bonito”, desenvolvida também em São João do Sóter, frisou a vice-prefeita Josa.

Por Mano Santos e Análio Júnior
Fotos: Blog Franknotícias