A vereadora Ana Lúcia Ximenes, presidente da Câmara Municipal de Caxias destacou a conquista da casa própria por parte de moradores da zona rural. No último dia 27 de abril ela, ao lado do prefeito Léo Coutinho, fez parte da comitiva que esteve no 2º Distrito para a assinatura do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

A parlamentar parabenizou o prefeito Léo Coutinho pelo esforço concentrado em busca desse direito aos cidadãos caxienses por meio do PNHR e falou que o programa precisa beneficiar cada vez mais pessoas. “O PNHR, que faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida, tem ajudado famílias a reformar ou construir suas casas, beneficiando assim agricultores e trabalhadores rurais. Aqui, dezenas de famílias já foram contempladas e vai mudar para melhor a vidas dos caxienses que vivem no campo”, frisou.

O PNHR é uma parceria entre a Prefeitura de Caxias com a Fetraf - MA e Banco do Brasil. O Secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares, também esteve presente ao ato de assinatura dos contrato feitos pelo prefeito Léo Coutinho

Na Rodagem serão construídas 33 residências. Além dessas casas, vão ser reformadas mais 180, beneficiando cerca de 438 famílias, dos povoados Rodagem, Chapada do Mundé, Santo Antônio, Mucambo, Canto Virado, Brejinho e Boca da Mata.


Mano Santos/ Capital do Leste