A Maternidade Carmosina Coutinho (MCC) realizou, nesta quinta-feira (19), uma manhã especial para as mães doadoras e receptoras de doação de leite materno, com missa, café da manhã e palestra realizada pelas acadêmicas do curso de Nutrição da Faculdade de Ciências e Tecnologia do Maranhão (Facema).

A estudante de nutrição Mariana Rodrigues destacou a importância da alimentação para as mães que estão amamentando. “Hoje foi um dia escolhido para conscientizar as mães sobre a doação do leite materno. A alimentação nesse momento ajuda a mãe a prevenir que o seu bebê seja acometido com doenças causadas caso ele adquiria outro tipo de alimentação”.

A ação teve como objetivo incentivar as mães que tem leite em abundância a doá-lo. Uma coisa simples que pode salvar vidas de recém-nascidos.

Doe leite

A mãe Luana Rodrigues, que recebe leite para seu filho, ficou feliz pelo ato de doar. “A amamentação é muito importante para nosso bebê, fico feliz em poder contar com esse banco de leite. Serei uma futura doadora e irei ajudar as outras mães que precisarem”.


O Banco de Leite Humano da MCC pede às mães que estão amamentando e que tenham leite humano em abundância que doem, tendo em vista que o estoque na Maternidade Carmosina Coutinho está reduzido. No caso da doadora não poder se dirigir até a maternidade, a unidade enviará uma equipe especializada na coleta em seu domicílio. Para tanto, basta entrar em contato pelo telefone: (99) 3521-1297.

"Queremos reforçar a importância do leite materno para o bebê. Hoje, foi um dia especial para as mães. A maternidade está precisando da ajuda de todos para ter um banco de leite adequado para atender Caxias e região", disse a coordenadora do banco de leite, Marilene Silva.

Fonte: Ascom/ Prefeitura de Caxias